Processado pela TVCABO

Processado pela TVCABO

Mensagempor matutolas em Terça 12-10-2004 8:11

a tvcabo cortou me o servico porque diz que tenho velocidades superior ao normal. juro vos que nao fiz nada e que nao utilizei nenhum utilitario para tal, mas mesmo assim nao sei como e que eles podem dizer que tenho velocidades superiores ao normal se estive fora de ferias quase dois meses. e sera possivel que eles me podem obrigar a assinar um novo contracto so porque eu tenho que mudar de casa?? vivo numa casa alugada, agora que mudei de casa pedi lhes para mudarem o sinal para o outro apartamento,agora dizem que sou obrigado a assinar por mais um ano.
matutolas
Novato
Novato

Registado: Quarta 24-03-2004 12:33

Mensagempor Humberto em Terça 12-10-2004 8:19

Sobre a mudança de casa, é verdade, tens de fazer novo contrato. O Processo é simples, basta pedir a transferência de morada, eles desactivam na morada actual e depois activam na nova morada.

Eu mudei também de residência no verão e comigo o processo foi excelente, no dia que me ligaram o sinal fiquei com acesso à Internet no minuto seguinte, porque já estava tudo tratado. ;)
Humberto - Head Admin
Humberto
STAFF - ADMIN
STAFF - ADMIN

Registado: Terça 11-05-2004 15:00
ISP: netcabo

Mensagempor margarett em Terça 12-10-2004 9:41

matutolas,

Explica lá essas "velocidades superiores ao normal"... O normal em cabo é 640/128. Quais são as velocidades que tens ou dizem que tens?
E essa largura de banda excessiva foi na casa anterior ou na actual?

Não te deixes ficar, dá-lhes com força... Desafia-os a provar que a velocidade excessiva é resultado de alguma marosca tua e, se não for (como dizes que não é), problema deles!
Bruno Alves aka "margarett": THE SPAM KILLER :twisted:
Posts inuteis e linguagem imprópria alvo de severa perseguição. Be prepared... :D

Como usar o PC na luta contra o Cancro:
http://www.grid.org/services/teams/team ... B0D0BFCD1B
margarett
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 29-09-2003 17:38

Mensagempor matutolas em Terça 12-10-2004 16:22

isso tambem eu queria saber, e por isso que vou la amanha para saber o que se passa. logo que souber de alguma coisa vos digo
matutolas
Novato
Novato

Registado: Quarta 24-03-2004 12:33

Mensagempor SlAiD em Segunda 18-10-2004 0:52

matutolas Escreveu:isso tambem eu queria saber, e por isso que vou la amanha para saber o que se passa. logo que souber de alguma coisa vos digo

Como ficou icco, amigo?

Olha que se forem para tribunal com isso, e se provarem uncap ou outro método de flashar o modem de modo a ignorar os limites, tem que ter log's disso, e podes sempre alegar que tens o sinal forte (ou tinhas na altura).
SlAiD
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda 22-12-2003 15:09

Mensagempor Dunadan em Segunda 18-10-2004 1:33

Dunadan
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado 09-10-2004 22:28

Mensagempor crmiranda em Quarta 27-10-2004 13:45

Velocidade superior ao normal = UNCAP

Tens firewall?! O modem é recente?!

A moda é fazer exploit e mudar o boot associado ao modem.
Consequências: A pessoa é apanhada em uncap.

Quem perde?! a pessoa que sofreu o exploit, porque segundo a PUA terá que tomar previdências de maneira a que estas situações não aconteçam.

Não sabia disto?! está no contrato.

E os ISPs não fornecem suporte 3rd party pelo que se as pessoas não tiverem o know-how suficiente terão que se aconselhar com profissionais da área.

E tenho dito...
crmiranda
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 21-05-2004 16:45

Mensagempor jamaica em Quarta 27-10-2004 13:59

crmiranda Escreveu:porque segundo a PUA

E o que é isso de PUA, pergunto eu?
jamaica
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 28-02-2003 16:07

Mensagempor margarett em Quarta 27-10-2004 14:04

Posts inuteis e linguagem imprópria alvo de severa perseguição. Be prepared... :D

margarett
Utilizador
Utilizador

Mensagempor jamaica em Quarta 27-10-2004 14:12

Obrigado :) de facto a maioria do internetados (eu adoro esta expressão) não sabe nem faz ideia de que é responsável por tudo o que aconteça ao seu sistema.. mesmo que não tenho sido ele a efectuar tais problemas!!

Por exemplo, se eu tiver um Windows sem updates e sem firewall e for infectado com um trojan, se o hacker usar o meu sistema para entrar no banco eu vou ser responsabilizado por isso, mesmo que se prove que eu desconheço ambas as situações..

Na minha opinião deveria ser obrigatório todas as pessoas terem uma Carta da Internet ;)
jamaica
Utilizador
Utilizador

Mensagempor SlAiD em Quarta 27-10-2004 14:32

jamaica Escreveu:Por exemplo, se eu tiver um Windows sem updates e sem firewall e for infectado com um trojan, se o hacker usar o meu sistema para entrar no banco eu vou ser responsabilizado por isso, mesmo que se prove que eu desconheço ambas as situações..

Está a ser feita uma disculção parecida aqui: http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?t=5967

A discução engloba Autenticação e Controlo de acesso, e eu participo lá (sou o user ruicruz).
SlAiD
Utilizador
Utilizador

Mensagempor jamaica em Quarta 27-10-2004 14:47

Estive a ler o forum em questão e é extremamente interessante, contudo creio que é mais dificil do que se imagina roubar user/pass com screenloggers.. para dar uma ideia, eu acedo à cgd uma vez por semana (+/-), tempo suficiente para me aperceber que existe um processo que me está a roubar muito tempo de CPU :)

O meu maior medo são os sistemas de anti-virus.. muitos não são sequer actualizados (tenho visto vários virus passarem incólumes no Hotmail), e creio ser bastante fácil criar um trojan imune às deteções de anti-virus menos potentes. Afirmo que não confio em qualquer anti-virus, seja ele qual for ;)
jamaica
Utilizador
Utilizador

Mensagempor SlAiD em Quarta 27-10-2004 14:53

jamaica Escreveu:O meu maior medo são os sistemas de anti-virus.. muitos não são sequer actualizados

O que eu digo sempre é: só apanha virus quem quer.

Com um minimo de cuidado ninguém apanha virus. Eu não uso antivirus.
E se mesmo assim tens virus, usa o Linux.
SlAiD
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Dunadan em Quarta 27-10-2004 15:11

Não é bem assim. Eu por exemplo uso o AVG e uma vez ou outra cai um SPAM com vírus. Cai porque Eu deixo. Agora, um worm é coisa do piorio. Há um que afecta o WinXP que agora não me lembra o nome do bicho, que faz shutdown à máquina num minuto.

Já li casos de pessoal que apanharam-no logo à primeira vez, quando estavam a ligar o SO pela primeira à Internet para fazer o Windows Update.

Resultado: apareceram os primeiros Armor CD. Não passa de um CD com o SO, Remendos úteis até ao momento em que o mesmo foi criado, havendo mesmo um saite que dedica-se a compilar todos as actualizações de sistema para WinXP/2000/Server 2003: http://www.autopatcher.com

Eu ainda fiz melhor no meu caso. Win2K + SP4 + KB necessários + DirectX + AVG + ZA + Restantes aplicações que necessito.

Eu nunca tive problemas no meu PC por causa de vírus. Nem no meu nem em qualquer PC que esteve à minha responsabilidade. Mas já apanhei alguns, mas que não interferiram ou causaram dano no meu sistema.

O que já tive mais problemas, foi com discos rígidos. Creio que tive mais discos rígidos mortos nas minhas mãos do que ratos...
Dunadan
Utilizador
Utilizador

Mensagempor margarett em Quarta 27-10-2004 15:17

Esse worm é velhote, e cancelar o shutdown é fácil...

Mas dou-te um exemplo em como isso não é tão linear...
Eu tinha atá à pouco tempo net a 56k, potentíssimo... Nem anti-virus nem firewall. Usava a net para ver foruns, messenger, e pouco mais. Não via e-mails em casa, downloads só de sitios "ceritificados" (e poucos downloads, que aquilo puxa devagar...)
Quanto meti ADSL agora, instalei o belo ZoneAlarm, e o AVG. Ora actualizei as definições do AVG e... surpresa!!! 8 virus encontrados!!! 8!!! E repito, não lia e-mails, nada de downloads marados, nada mesmo...

margarett
Utilizador
Utilizador

Mensagempor jamaica em Quarta 27-10-2004 15:18

SlAiD Escreveu:O que eu digo sempre é: só apanha virus quem quer

Lamento mas não posso concordar.. Eu também não tenho nenhum anti-virus a correr continuamente no Windows (está tudo desactivado, só o utilizo para passar o scan a ficheiros ditos suspeitos) e não apanho um vírus há mais de 2 anos :D

Contudo, e mesmo que o tivesse activo, sabemos que cada vez mais é muito facil infectar um sistema, por exemplo a vulnerabilidade do GDI vai sei um dos maiores problemas para a informática, pois o facto de se usar uma simples imagem .jpg possibilita uma variedade gigantesca de formas de infecção. A nível pessoal nao uso o Outlook Express (apaguei TUDO o que era possível do disco), o IE só para alguns sites que o FireFox não abre, etc. e sei que mesmo assim não estou 100% seguro. Agora, imaginem o zé da esquina que nem sequer usa firewall.. :roll:
jamaica
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Dunadan em Quarta 27-10-2004 15:35

margarett Escreveu:Esse worm é velhote, e cancelar o shutdown é fácil...

Quanto meti ADSL agora, instalei o belo ZoneAlarm, e o AVG. Ora actualizei as definições do AVG e... surpresa!!! 8 virus encontrados!!! 8!!! E repito, não lia e-mails, nada de downloads marados, nada mesmo...

Welcome to the club. Foi o que aconteceu comigo. Mais giro foi ver o AVG considerar vírus alguns scripts .VBS que estavam nuns .ZIP que tinha sacado de um saite seguro da Microsoft. :D
Dunadan
Utilizador
Utilizador

Mensagempor SlAiD em Quarta 27-10-2004 23:54

Dunadan Escreveu:Não é bem assim. Eu por exemplo uso o AVG e uma vez ou outra cai um SPAM com vírus. Cai porque Eu deixo. Agora, um worm é coisa do piorio. Há um que afecta o WinXP que agora não me lembra o nome do bicho, que faz shutdown à máquina num minuto.

Já li casos de pessoal que apanharam-no logo à primeira vez, quando estavam a ligar o SO pela primeira à Internet para fazer o Windows Update.

Resultado: apareceram os primeiros Armor CD. Não passa de um CD com o SO, Remendos úteis até ao momento em que o mesmo foi criado, havendo mesmo um saite que dedica-se a compilar todos as actualizações de sistema para WinXP/2000/Server 2003: http://www.autopatcher.com

Eu ainda fiz melhor no meu caso. Win2K + SP4 + KB necessários + DirectX + AVG + ZA + Restantes aplicações que necessito.

Eu nunca tive problemas no meu PC por causa de vírus. Nem no meu nem em qualquer PC que esteve à minha responsabilidade. Mas já apanhei alguns, mas que não interferiram ou causaram dano no meu sistema.

O que já tive mais problemas, foi com discos rígidos. Creio que tive mais discos rígidos mortos nas minhas mãos do que ratos...

Ora... LOL, vamos lá começar:
- Cai um spam com virus porque deixas? O objectivo é...? Testares uma formatação do PC mais rapidamente?
- Leste casos que apanham logo? Então le isto: http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?t=5884 (eu lá sou o ruicruz). Parece que não estás "bem" dentro da "coisa"...
- Em relação ao que fizeste.. o que não falta ai é programas/métodos para fazermos os nossos próprios CD's. Aqui tens um exemplo: http://unattended.ddesign.org
- Primeiro dizes que deixas entar virus, depois nunca tiveste problema? Decide-te pa.. :P

PS: oi?
SlAiD
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Dunadan em Quinta 28-10-2004 9:58

SlAiD Escreveu:
Dunadan Escreveu:Não é bem assim. Eu por exemplo uso o AVG e uma vez ou outra cai um SPAM com vírus. Cai porque Eu deixo. Agora, um worm é coisa do piorio. Há um que afecta o WinXP que agora não me lembra o nome do bicho, que faz shutdown à máquina num minuto.

Ora... LOL, vamos lá começar:
- Cai um spam com virus porque deixas? O objectivo é...? Testares uma formatação do PC mais rapidamente?

Primeiro, ou não expliquei-me como deve ser ou és tu que não estás a interpretar as minhas palavras correctamente. Assumindo que é a primeira parte, volto a explicar o que faço:

Dantes não usava nem Anti-vírus nem Firewall. Mais tarde comecei apenas a usar Firewall. E só muito recentemente, nem seis meses, uso anti-vírus. Quando fiz o primeiro exame ao HDD, ele detectou quatro vírus, dois deles "cavalos de troia" de um saite humorístico aparentemente saudável. Enfim, um tipo deve ter cuidado quando o humor entra por terrenos sagrados, como é o Caso da Irmã Lúcia. :lol:

Ora bem, quanto aos e-mails, para poupar largura de banda e para lidar com as carradas de SPAM que recebia, decidi configurar o Outlook a pedir primeiro os bilhetes dos e-mails antes de os sacar. Com o AVG ligado, o que acontece é que worms como o Netsky que vêm em anexos, são pura e simplesmente extraídos da mensagem e colocados em quarentena.

Porque em termos de vírus, não recordo-me de ter sido afectado por eles. Agora o que está a dar são os worms ou vermes.

SlAiD Escreveu: - Leste casos que apanham logo? Então le isto: http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?t=5884 (eu lá sou o ruicruz). Parece que não estás "bem" dentro da "coisa"...

Eu sei bem o que li, e quem escreveu trabalha profissionalmente em informática há largos anos e protestou estar a ligar um WinXP fresquinho com SP1 à internet e apanhar de imediato com dos mais famosos vermes que afectam esta SO da M$. Eu como uso o Win2KPro+SP4 não tenho problemas de maior.

SlAiD Escreveu: - Em relação ao que fizeste.. o que não falta ai é programas/métodos para fazermos os nossos próprios CD's. Aqui tens um exemplo: http://unattended.ddesign.org

Obrigado pela tua contribuição. Eu pessoalmente prefiro compilar todos os componentes manualmente e encher um CD por completo. Mas para pessoal que não esteja tanto há vontade, há sempre outras alternativas. Melhor mesmo, só fazendo uma imagem do disco, mas como ainda não tenho gravador de DVD... :twisted:

SlAiD Escreveu: - Primeiro dizes que deixas entar virus, depois nunca tiveste problema? Decide-te pa.. :P

O facto de deixar entrar um vírus ou mesmo um verme no sistema não significa infecção imediata. Eu até já activei um verme (na altura muito conhecido) há uns meses atrás, só que o mesmo iniciava um processo que tinha de pedir autorização à FW. Nada sai para fora que Eu não saiba.

Vai daí anotei o nome do processo, examinei-o no "gestor de tarefas" e procurei informação no google pelo mesmo. Depois, foi só tratar do assunto. Remover os ficheiros e as chaves do registry associadas de uma vez. O meu sistema não foi afectado negativamente, excepto no consumo de alguns MB de RAM e vários ciclos de CPU.

Quanto a vírus, já tive documentos .doc que até tinham vírus, mas que na altura não estavam activos. Não sei se és desse tempo, mas há dez anos por exemplo, muitos vírus só activavam-se em determinados dias do ano ou quando executavas determinada acção. E nessa altura, vírus eram do piorio, porque o pessoal não sabia ainda que haviam anti-vírus, se já os haviam ou porque confiavam em alguém aparentemente mais experiente em termos informáticos. Ele eram disquetes, ele eram CD.

Agora, como bem dizes e como eu próprio já experienciei só és infectado se quiseres. Basta não teres cuidado. E nesse aspecto, se todos protegerem-se a si próprios, mais difícil será todos sermos prejudicados. Eu nunca tive de formatar um disco rígido por causa de um vírus. Espero que tenha deixado tudo bem esclarecido agora.

P.S.: à hora que escreveste o teu postal, eu estava en route para a cama. ;)
Dunadan
Utilizador
Utilizador

Mensagempor xdmtg em Segunda 13-12-2004 17:18

Pois cá na Madeira a tvcabo (netmadeira) funciona na seguinte maneira desde k o teu modem nao tenha cido desactivado (pela tvcabo, MAC ADRESS) podes ligar noutra casa k esteja coberta pelo o serviço e so pedir a mudança de morada e Ja Tens net.......
xdmtg
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 02-12-2004 1:22
ISP: sapo

Próximo

Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante