Valores absurdos: tráfego adicional em Happy Hour - TMN

Tudo sobre o acesso em banda larga tmn

Valores absurdos: tráfego adicional em Happy Hour - TMN

Mensagempor cheat2win em Segunda 23-02-2009 17:33

Boas.

O problema é o seguinte: A TMN cortou-me o serviço de Internet (Banda larga Casa T 4,0 + Happy Hour (02-09)), eu paguei tudo em atraso, e tudo voltou ao normal. Ou pelo menos, devia. Pois no outro dia recebo a factura da TMN, e para além da mensalidade e "taxa de desbloqueamento", vem a facturação de mais de 88€ por suposto tráfego adicional.

Ora bem, eu praticamente só uso a Internet durante a Happy Hour, mesmo para evitar estas situações. Vou verificar o tráfego consumido no site da TMN, e acusa uns quase 5GB a mais. Mas o pior vem a seguir, quando vejo o deste mês: quase 28GB (contas feitas: + de 600€). Pois bem, eu tenho a certeza absoluta que nunca na vida iria gastar tal coisa, e que mesmo que gastasse, com dois dedos de testa que tenho, iria gasta-los em Happy Hour, para não mos cobrarem. Na factura vem cobrada a Happy Hour, mas pelos vistos esta não deve estar activa ou algo do género, deduzo eu.

Telefono para o 12030 para resolver a situação e a única coisa que me dizem é para me dirigir à loja e reclamar. Para além de me ter parecido que a assistente estava na galhofa com alguma colega, tenho a sensação que a assistente que me atendeu, e a que me respondeu depois da "música", eram duas pessoas diferentes, pois a 1ª não tinha sotaque e a 2ª tinha sotaque brasileiro. A não ser que tenha desenvolvido sotaque naqueles minutos, é muito estranho... mas enfim.

Agora vou ter que me deslocar à loja para ver se resolvo esta situação, mas pelo que já li aqui pelo fórum, não deve ser uma "caminhada" fácil.

Alguém já passou pelo mesmo? Têm algumas dicas para me ajudar?

Já agora, isto pode ser considerado incumprimento contractual? E se sim como posso cancelar contracto com este motivo?
cheat2win
Novato
Novato

Registado: Sexta 05-09-2008 20:30
ISP: tmn

Re: Valores absurdos: tráfego adicional em Happy Hour - TMN

Mensagempor The_Imortal em Segunda 23-02-2009 20:33

Boas,

Se quiseres envia-me por MP o numero da tua placa e, para n haver enganos, o nome em k está o contrato e o PIN do cartão... Posso tentar ver o k aconteceu...

O mais certo è, ao teres pago as facturas em atraso, quando activaram o serviço n foi activado as HH por engano ou então, como n sei se foi necessário escreveres alguma carta para reactivação do serviço, se acabas-te por n mencionar k tinhas HH... N te posso prometer nada, somente posso tentar 8)
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor mesmer em Terça 24-02-2009 2:04

E se fores à loja aproveita para subscreveres a Factura Detalhada do serviço, assim podes comprovar os acessos e o tráfego feito nesses acessos.
Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people.
mesmer
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 26-11-2004 13:48
ISP: kanguru

Mensagempor apeter em Quarta 25-02-2009 12:36

Caro amigo,

Vi este tópico e não podia deixar de comentar.

Tenho banda larga (TMN) á algum tempo e só uma ou duas facturas emitidas é que correspondiam ao que eu consumia. Normalmente, segundo eles, excedia o plafond em valores exagerados. Sempre foi assim. Alterei a assinatura para uma maior capacidade e ao fim de 1 mês lá aconteçeu o mesmo. No histórico do meu equipamento uma coisa, na factura excessivamente outra. E a dor de cabeça para conseguir o extracto deles. Simplesmente Impossível. O extracto detalhado que recebo em casa vem em branco!!!

Não adianta nada ligar para o apoio ao cliente porque ainda dão gozo e tentam "enrolar" além de serem evasivos não respondendo ao que realmente interessa. Eles vão continuar a enganar as pessoas.

Por isso a meu ver só um contrato com tráfego ilimitado e ainda assim saber realmente o que se tem de pagar mensalmente para não haver surpresas. Mas não recomendo serviços MEO precisamente por isso (muita falta de transparância) e mau serviço.

Agora é assim. Ao contratar sei á partida que já me estão a enganar, como tal antes de assinar tenha de saber tudo direitinho. De outro modo é pedir que nos roubem.
apeter
Novato
Novato

Registado: Quarta 25-02-2009 12:19

Mensagempor cheat2win em Quarta 25-02-2009 15:33

Exactamente o que vem na factura detalhada? Todos os sites, com os respectivos links e tráfego gasto, ou apenas algo do género: das 15h00 às 16h30: 10MB; das 20h00 às 23h45: 500MB, por exemplo.

E realmente a única coisa boa deste tarifário/serviço da TMN é a vantagem de poder andar no portátil, com a Internet ligada, dum lado para o outro dentro de casa. Estou pensando em mudar para a Vodafone, em principio, para o serviço ADSL, pois são velocidades muito maiores, tráfego ilimitado, e mais barato, para além do facto da loja ser bem mais perto da minha casa do que a da TMN (o que facilita não só os pagamentos como as reclamações 8) ).
cheat2win
Novato
Novato

Mensagempor cheat2win em Quarta 25-02-2009 23:55

Já fiz a reclamação. Mandaram-me aguardar 20 dias.

Deixa lá ver o que isto dá...
cheat2win
Novato
Novato

Mensagempor apeter em Quinta 26-02-2009 16:13

Eu estou a preparar a reclamação para a anacon.

Vou tb optar pela adsl vodafone. Vamos ver no que vai dar!

Já tirei todas as questões que tinha a tirar, estou a aguardar a última no sentido de saber até onde o ilimitado pode ir!! Só para não haver surpresas + tarde :wink:
apeter
Novato
Novato

Registado: Quarta 25-02-2009 12:19

Mensagempor cheat2win em Quinta 26-03-2009 8:02

cheat2win
Novato
Novato

Voltar para Internet Móvel - TMN