1) Posso comprar o SIM em qualquer loja que vende telemóveis TMN, ou só em lojas TMN, ou só na internet?)
2) quando compro um cartão SIM – é preciso dar um nome + morada em Portugal + identificação + N de contribuinte?
3) Qual destes dois cenários será mais provável:
Cenário A: Seria possível comprar 3 ou 4 cartões SIM para me dar os 300 MB que preciso no mesmo telemóvel? Existe algum limite de cartões por pessoa ou por telemóvel?
(total +-300MB €30)
Cenário B: Comprar o cartão SIM (€9.99); aderir ou serviço internet no móvel = 100/150MB gratuitos, e quando chegar ao plafond (mais ou menos 10 dias), passar ao tarifário diário até o fim do mês €0.981 x 20 dias (20 x 10MB = +200MB)
(total +-300MB €30)
4) Este acesso à internet – suponho que não tem limitações e me vai permitir acesso a partir de qualquer aplicação no meu N95 – incluindo JoikuSpot que cria um WiFi hotspot a partir de uma ligação GPRS!
1) O cartão pode-se comprar em qualquer Loja ou Agente Autorizado e também através do site claro
2) Não é necessário fornecer qualquer dado, mas ao fornecer há vantagens como por exemplo adesão aos pontos tmn, campanha de aniversário etc, mas uma vez que é só durante um mês não há qualquer necessidade disso
3) O cenário B será o mais provável e mais vantajoso. O acesso diário só barra aos 15 Mb e não aos 10. Quando chega aos 10 é enviada uma mensagem a avisar, mas só barra aos 15. Portanto na verdade são 150 do plafond mensal + 15 x 20 do acesso diário que no total são 450 Mb durante um mês, pagando no total 20€. Depende também de quantos acessos diários forem feitos, que está dependente de quantos dias dura o plafond do acesso mensal.
Outra hipótese: Activar o acesso mensal gratuito, estourar os 150 Mb, depois pedir a reactivação do serviço, é descontado 7.50€ do saldo do cartão mas ficas com mais 150 Mb. Até deve ficar mais barato fazer isto 2 ou 3 vezes do que os cenários anteriores.
Estes acessos à internet da TMN permitem a utilização de qualquer aplicação, desde que seja possível configurá-la com o ponto de acesso (APN) da tmn.
Uma vez que esse N95 não deve ter sido comprado como Produto TMN, terá que se efectuar as respectivas configurações através da linha 1696 ou numa Loja com assistência técnica.
Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people.