Netpac2 - alguém me explica isto?

Tudo sobre a internet de Banda Estreita, também com espaço neste fórum

Netpac2 - alguém me explica isto?

Mensagempor recursos em Segunda 06-10-2008 15:45

Olá a todos
recursos em Sexta 28-03-2008 13:59 Escreveu:Tenho uma conta Netpac2 (....@mail.telepac.pt) que como lá tenho saldo, tenho o cuidado de todos os 3 meses ligar o modem analógico 56K, fazer uma chamada para o 617720000, e gastar uns cêntimos, para que a conta não seja desativada.
Mas hoje tive a surpresa de ver que ao ligar este número, com o modem (ou mesmo com o telefone), recebo logo um sinal que é ou impedido ou inacessível, não sei bem.

Para explicar o resto da história, mandei e-mail à ass. técinca, e lá me responderam que reactivavam etc.
Ainda não experimentei.
Mas a parte que me faz confusão:
    Tenho linha telefónica Clix, e na factura de Setembro, quando fiz as tentativas de ligar à Netpac, aparecem-me debitadas uma data de ligações "Serviço dados Telepac", que percebo que foram os sucessivos retries do modem a tentar conectar-se;
    E por isso estão-me a ser cobrados uns 4 euros;
    Ora o saldo que tenho na Netpac, quando muito, é que devia ter sido debitado (não devia, porque nunca me deram ligação).
Alguém sabe explicar-me se isto é mesmo assim ou se é a ver se pega?
Rec
recursos
Novato
Novato

Registado: Terça 17-01-2006 13:49

Re: Netpac2 - alguém me explica isto?

Mensagempor recursos em Sábado 11-10-2008 8:36

Perguntei à Netpac, e a resposta está aqui:
Estimado(a) Cliente,

Na sequência do seu contacto, informamos que o serviço Netpac2 apenas pode ser utilizado através de linha telefónica da PT Comunicações.

Mais informamos que por forma a averiguar a situação, é necessário entrar em contacto com a entidade competente, neste caso específico a, CLiX.

Fico a saber que quem use Netpac2 paga duas vezes: à Netpac e ao dono da linha, neste caso a Clix - que por uma dúzia de tentativas de ligação, que foram sempre recusadas, cobrou 4 euros.
Bem, parece mesmo que é para esquecer o saldo na conta Netpac, e arrumar o modem analógico de vez.
Rec
recursos
Novato
Novato

Registado: Terça 17-01-2006 13:49

Re: Netpac2 - alguém me explica isto?

Mensagempor bigs em Segunda 17-11-2008 1:02

Experimenta Simplesnet.
Sem acessos directos ADSL disponíveis, nem Cabo, só restam os indirectos e os móveis (mas não gosto dos móveis).

Solução? Simplesnet 256k @64k-128k/64k. Uma miséria de cobertura da PTC / ADSL.PT
bigs
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta 12-04-2006 0:34
ISP: simplesnet

Voltar para BANDA ESTREITA - DIAL-UP

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes