RECLAMAÇÃO SAPO, ESTAO A ROUBAR VAMOS LEVA-LOS A TRIBUNAL

RECLAMAÇÃO SAPO, ESTAO A ROUBAR VAMOS LEVA-LOS A TRIBUNAL

Mensagempor Mike1972 em Segunda 29-12-2008 17:46

Roubo descarado da SAPO
por Mike1972 em Segunda 29-12-2008 16:24

Meus amigos , hoje detectei que estava a ser deliberadamente roubado pela SAPO, enviei a seguinte carta para a ANACOM da qual estou a aguardar resposta , mas quero juntar um grupo de clientes para levar estes tipos a tribunal. Estes senhores pensam que podem fazer o que querem e estao a borrifar-se porque se acham acima da lei, são rei e senhores do país, pois os portugueses falam muito mas não actuam .
Se quiserem juntar-se a mim por favor contactem para : reclamacao_sapo@live.com.pt

Carta á ANACOM

Muito bom dia, venho aqui fazer uma reclamação dos serviços de banda larga do operador Sapo. Sou cliente sapo desde meados de Março de 2008, tinha um tarifario de 8M e passava o tempo a reclamar porque estava a pagar por um serviço que não me era prestado de forma eficiente. á algum tempo e depois de uma grande trafulhice feita pelos ditos srs da sapo o meu tarifario foi passado para 16MB, mas o serviço esta cada vez pior , sempre a cair , e com velocidades de 330kbs (quando esta mais ou menos). Para cumulo hoje reclamo junto da sapo ( suporte tecnico, mais uma vez) dizendo que estava impossivel trabalhar pois a internet estava sempre a cair, e queria saber porque é que um serviço de 16M nao conseguia manter a internet estavel, qual nao é o meu espanto quando apos uma serie de testes o tecnico da Sapo me diz que a minha linha(instalada na mesma altura para esse efeito) apenas suporta 2MB . Ou seja tenho andado a ser roubado, descaradamente por um operador que sabe que a linha apenas suporta 2MB mas cobra por um pacote de 16MB, isto é inadmissivel, a ANACOM como entidade seria que é e como entidade reguladora tem de intervir, estou a juntar outros clientes insastifeitos para levar o dito operador a tribunal, pois isto é roubar descaradamente. Gostaria que me dissesem como me podem ajudar ou a quem recorrer para que possa ter a internet mais rapida rapidamente uma vez que preciso da mesma para trabalhar e esta deficiencia me esta a causar prejuizos enormes.
Atenciosamente
Manuel Castanho
Mike1972
Novato
Novato

Registado: Segunda 29-12-2008 17:17

Re: RECLAMAÇÃO SAPO, ESTAO A ROUBAR VAMOS LEVA-LOS A TRIBUNAL

Mensagempor mesmer em Quarta 31-12-2008 14:59

Essa questão é muito fácil de resolver: é pedir ao sapo que te baixe o tarifário. na página deles está escrito que a velocidade é ATÉ x Mb. E também deves exigir a presença de um técnico em casa.
Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people.
mesmer
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 26-11-2004 13:48
ISP: kanguru

Mensagempor VIRIATUM em Sábado 03-01-2009 22:18

Mike1972 Escreveu:Roubo descarado da SAPO
por Mike1972 em Segunda 29-12-2008 16:24

Meus amigos , hoje detectei que estava a ser deliberadamente roubado pela SAPO, enviei a seguinte carta para a ANACOM da qual estou a aguardar resposta , mas quero juntar um grupo de clientes para levar estes tipos a tribunal. Estes senhores pensam que podem fazer o que querem e estao a borrifar-se porque se acham acima da lei, são rei e senhores do país, pois os portugueses falam muito mas não actuam .
Se quiserem juntar-se a mim por favor contactem para : reclamacao_sapo@live.com.pt

Carta á ANACOM

Muito bom dia, venho aqui fazer uma reclamação dos serviços de banda larga do operador Sapo. Sou cliente sapo desde meados de Março de 2008, tinha um tarifario de 8M e passava o tempo a reclamar porque estava a pagar por um serviço que não me era prestado de forma eficiente. á algum tempo e depois de uma grande trafulhice feita pelos ditos srs da sapo o meu tarifario foi passado para 16MB, mas o serviço esta cada vez pior , sempre a cair , e com velocidades de 330kbs (quando esta mais ou menos). Para cumulo hoje reclamo junto da sapo ( suporte tecnico, mais uma vez) dizendo que estava impossivel trabalhar pois a internet estava sempre a cair, e queria saber porque é que um serviço de 16M nao conseguia manter a internet estavel, qual nao é o meu espanto quando apos uma serie de testes o tecnico da Sapo me diz que a minha linha(instalada na mesma altura para esse efeito) apenas suporta 2MB . Ou seja tenho andado a ser roubado, descaradamente por um operador que sabe que a linha apenas suporta 2MB mas cobra por um pacote de 16MB, isto é inadmissivel, a ANACOM como entidade seria que é e como entidade reguladora tem de intervir, estou a juntar outros clientes insastifeitos para levar o dito operador a tribunal, pois isto é roubar descaradamente. Gostaria que me dissesem como me podem ajudar ou a quem recorrer para que possa ter a internet mais rapida rapidamente uma vez que preciso da mesma para trabalhar e esta deficiencia me esta a causar prejuizos enormes.
Atenciosamente
Manuel Castanho

Acho que também deves ler este tópico com atenção: http://www.bandalarga.org/viewtopic.php?f=21&t=6929

E consultar também, paciente e exaustivamente os diploma legais nele citados. Não perdes nada, bem pelo contrário.

E já agora:
§7º da Lei nº 23/96 de 26 de Julho
Padrões de qualidade
A prestação de qualquer serviço deverá obedecer a elevados padrões de qualidade, neles devendo incluir-se o grau de satisfação dos utentes, especialmente quando a fixação do preço varie em função desses padrões.
Viriatum Terrorem Romanus Est

http://noticiasultimahora.blogspot.com/
http://nostalgiabloggistica.blogspot.com/
VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado 03-02-2007 19:48
ISP: vodafone adsl

Mensagempor VIRIATUM em Sábado 03-01-2009 22:23

mesmer Escreveu:Essa questão é muito fácil de resolver: é pedir ao sapo que te baixe o tarifário. na página deles está escrito que a velocidade é ATÉ x Mb. E também deves exigir a presença de um técnico em casa.

Isso da "velocidade até" é uma velha questão... E não pode ser invocada por parte do ISP para disfarçar a sua total incompetência!

E acho que o Mike1972 tem toda a razão!

Mais, até devia era deixar de pagar e mal os tipos suspenderem o acesso, mudar de prestador! Depois passam os 6 meses e a dívida já prescreveu!

É o que eles merecem!

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor mesmer em Domingo 04-01-2009 2:17

VIRIATUM Escreveu:
mesmer Escreveu:Essa questão é muito fácil de resolver: é pedir ao sapo que te baixe o tarifário. na página deles está escrito que a velocidade é ATÉ x Mb. E também deves exigir a presença de um técnico em casa.

Isso da "velocidade até" é uma velha questão... E não pode ser invocada por parte do ISP para disfarçar a sua total incompetência!

Mais, até devia era deixar de pagar e mal os tipos suspenderem o acesso, mudar de prestador! Depois passam os 6 meses e a dívida já prescreveu!

É o que eles merecem!

Ninguém lhe tira a razão. Apenas estava a querer dizer que essa não é a maneira mais correcta de agir no meu ponto de vista. O prestador ia-lhe espetar a resposta do "até", que nao deve ser usada a torto e a direito como desculpa de incumprimento do prestador.

E a dívida só prescreve para quem conhece o Código! Há empresas que fazem recuperação de crédito/cobrança coerciva de facturas que já começa a chegar à dezena de anos!
Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people.
mesmer
Utilizador
Utilizador

Mensagempor mesmer em Domingo 04-01-2009 2:18

VIRIATUM Escreveu:

É o que eles merecem!

Ninguém lhe tira a razão. Apenas estava a querer dizer que essa não é a maneira mais correcta de agir no meu ponto de vista. O prestador ia-lhe espetar a resposta do "até", que nao deve ser usada a torto e a direito como desculpa de incumprimento do prestador.

E a dívida só prescreve para quem conhece o Código! Há empresas que fazem recuperação de crédito/cobrança coerciva de facturas que já começa a chegar à dezena de anos!
mesmer
Utilizador
Utilizador

Mensagempor VIRIATUM em Domingo 04-01-2009 3:36

mesmer Escreveu:E a dívida só prescreve para quem conhece o Código! Há empresas que fazem recuperação de crédito/cobrança coerciva de facturas que já começa a chegar à dezena de anos!

Pois por isso mesmo é que eu criei aquele tópico, para toda a gente ficar ao corrente.

Mas também deixa lá que a mim, bem podem mandar empresas de cobranças e entidades externas de cobranças e homens do fraque e da gravata e do raio que os parta. Só lhes digo logo que não tenho contrato nenhum com eles e nenhuma dívida a eles e por isso nada lhes vou pagar!

Só paga quem quer!

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor marcolopes em Quinta 22-01-2009 20:11

Já enviei diversas reclamações relativas a ESTE ABUSO.

Num país CIVILIZADO, uma empresa CONSCIENTE, avisaria o cliente do MELHOR plano de preços que se tornou disponível para o seu caso.

NÂO cobraria downgrades, não cobraria upgrades, pois simplesmente seriam AJUSTES.

MAIS: informaria sobre o equipamento USADO para a ligação da linha e as suas limitações.

Abraço.
Netcabo 18000/1024 (640 será o mais correcto :-\)
marcolopes
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado 23-06-2007 20:29
ISP: netcabo

Mensagempor VIRIATUM em Quinta 22-01-2009 21:14

1- Não te esqueças que estás em Portugal!

2- Não te esqueças que estás a falar da PT!

3- É melhor não sonhares muito alto, porque aplicares esses conceitos à PT é assim um bocado para o impossível!

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor twingo_vna em Terça 27-01-2009 0:28

marcolopes Escreveu:Já enviei diversas reclamações relativas a ESTE ABUSO.

Num país CIVILIZADO, uma empresa CONSCIENTE, avisaria o cliente do MELHOR plano de preços que se tornou disponível para o seu caso.

NÂO cobraria downgrades, não cobraria upgrades, pois simplesmente seriam AJUSTES.

MAIS: informaria sobre o equipamento USADO para a ligação da linha e as suas limitações.

Abraço.

Quando o downgrade é por a linha não aguentar, eles fazem-no sem custos, foi o que me aconteceu,
desisti de querer ter os 16 megas, pois eles diziam sempre aque a linha não suportava.

enviei um email, a reclamar, pois estava a pagar por 16 megas (agora 24) e tinha apenas 8, ao qual eles responderam o seguinrte:

Caro cliente,

Obrigado pelo seu contacto.
Na sequência do seu contacto, informamos que foram efectuados testes à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta velocidades superiores, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 8128/511 Kbps (valores em kb por segundo).

Desta forma, não é possível procedermos à alteração de tarifário solicitada.

Salientamos que as velocidades comercializadas pela PT.Comunicações, S.A. não são garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica, bem como do nível de utilização do website a que um cliente esteja a aceder.

Deste modo a PT Comunicações, S.A cobra a mensalidade de acordo com o tarifário escolhido pelo Cliente e de acordo com as velocidades máximas possíveis.

Dado o carácter excepcional desta situação, concedemos a migração, sem custos associados, para o tarifário 8 Mega, com as seguintes características:

Débito de velocidade
N.º Caixas de Correio
Tráfego Nacional
Tráfego Internacional
Mensalidade**

8128kbps
5
Ilimitado
2GB / Ilimitado*
24.70€

* O tráfego internacional é ilimitado para todos os clientes que activem os serviços Factura Electrónica e Débito Directo (FE+DD)
** IVA Incluído

Caso pretenda dar seguimento ao pedido de alteração de tarifário, solicitamos que nos confirme a sua intenção.

Para mais informações estamos sempre disponíveis através do email suporte@acesso.sapo.pt, e pelo 707 22 72 76, ao valor abaixo indicado*.

Nota, curiosamente, agora que eles já me actualizaram o tarifário a 8 megas, verifiquei que o meu modem já sincronizou a 16Megas.
agora eles que nem se atrevam a cobrar-me um tarifário superior a 8 MEGAS.

cumps
Utilizador

Registado: Quarta 01-09-2004 20:20

Mensagempor VIRIATUM em Terça 27-01-2009 1:45

Tarifário superior não te podem cobrar, porque para todos os efeitos o teu tarifário é 8Mbps.

Agora se calhar, como já sincronizas a 16Mbps, não te admires é se te cobrarem o downgrade! AHAHAHAHAH

Mas já agora... Não custa nada perguntares-lhes como é que antes a sinscronização não atingia os 16Mbps e depois de ser baixado o perfil de utilizador para 8Mbps já sincroniza a 16Mbps.

Isto é de loucos!

Mas lá está... Vindo de onde vem, já nada me espanta!

E continuam a manter essa estupidez da distinção de tráfego!

Também não percebo é essa coisa de só darem 2GB Nacional, mas o Internacional ser ilimitado para quem activar a FE e o DDC.

Lógica da batata!!!

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor mesmer em Terça 27-01-2009 1:53

Faz sentido, são os milhões que a empresa poupa em papel e na avença dos CTT. :)
mesmer
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Terça 27-01-2009 5:17

VIRIATUM Escreveu:Também não percebo é essa coisa de só darem 2GB Nacional, mas o Internacional ser ilimitado para quem activar a FE e o DDC.

Lógica da batata!!!

Boas,

Não são 2Gb Nacionais e Internacional Ilimitado... Realmente da maneira k está fica um pouco confuso mas, se colocares da maneira "correcta":

twingo_vna Escreveu:
Débito de velocidade -> 8128kbps
N.º Caixas de Correio -> 5
Tráfego Nacional -> Ilimitado
Tráfego Internacional -> 2GB / Ilimitado*
Mensalidade** -> 24.70€

* O tráfego internacional é ilimitado para todos os clientes que activem os serviços Factura Electrónica e Débito Directo (FE+DD)
** IVA Incluído
cumps

Ou seja, é ilimitado Nacional (com ou sem FE+DD) e 2Gb Internacional sem FE+DD, com FE+DD é tb ilimitado...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor VIRIATUM em Terça 27-01-2009 14:09

Que palhaçada!!!

Não fosse triste, seria cómico!

Ou então é tristemente cómico ou comicamente triste!

Só mesmo vindo de onde vem!!!

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor VIRIATUM em Terça 27-01-2009 14:11

mesmer Escreveu:Faz sentido, são os milhões que a empresa poupa em papel e na avença dos CTT. :)

Mais os milhares que saca em excesso num DDC sem limite definido, mais os outros milhares que saca em juros nas off-shores com as over-night's" e com os outros milhares que poupa no IVA ao emitir notas de crédito sem IVA incluído!!!

Se isso não é EVASÃO FISCAL, não sei oq ue seja!

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quarta 28-01-2009 11:51

Boas,

Pelo menos em questão de limites, n preciso de me chatear com a ligação k tenho da Sapo... Já na ligação k tenho na Cabovisão, 10Gb/mes sem possibilidade de Ilimitado, somente com HH e quando estou a dormir (sim, pq eu tenho k estar no trab às 8h)...

Mas tb deve de ser o único ponto favorável do Sapo em relação à Cabovisão, tb é verdade 8)
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor VIRIATUM em Quarta 28-01-2009 20:23

Deve ser?

Se fôr mesmo assim é mesmo a única!

Agora se compensa em relação aos problemas que o Sapo tem e a Cabovisão não tem, isso já é outra conversa.

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quarta 28-01-2009 20:40

Claro k n compensa ter Sapo em vez de Cabovisão, nem comparação possivel e estou somente a falar em relação à Net... As dores de cabeça k já tive com os da Sapo... Mas, infelizmente, onde tenho acesso Sapo n consigo ter mais nenhum, pelo menos por enquanto :rant:
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor VIRIATUM em Quarta 28-01-2009 23:42

Mobile... Wi-Fi...

Está certo que não é a mesma coisa que um acesso fixo, mas...

Preferia optar por um desses do que ter o sapo que na publicidade é uma rã!

VIRIATUM
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quinta 29-01-2009 4:36

Infelizmente nem isso... Já eu estou farto de procurar... Apanho alguma rede Optimus por aqui mas n para ter Banda Larga Móvel...

Mas isso é outra história... Há-de chegar o dia...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Próximo

Voltar para QUEIXAS E RECLAMAÇÕES

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante