Erro de Serviço Origina Factura Elevadissíma

Tudo sobre o acesso em banda larga tmn

Erro de Serviço Origina Factura Elevadissíma

Mensagempor hlourenco em Segunda 30-03-2009 9:50

Boas,

No passado mês de Novembro, recebi um sms da TMN que dizia: "Banda larga tmn – Relembramos que no mês de Maio termina a sua campanha de vinculacao, pelo que o Happy Hour de tráfego será desactivado. Até já."
Deduzi que tinha Happy Hour até Março.
No mês de Dezembro o serviço de Alertas (pus aos 80% e 90% do plafond), nunca funcionou (como posteriormente me confirmaram da TMN). Como usava só internet nas horas de happy hour nunca me preocupei com o tráfego, no dia 12 de Dezembro vou analizar o tráfego e tinha 20Gb a mais (€505,75 de factura para pagar).

Já estou a tentar reclamar a factura antes dela sair porque só aconteceu devido a um erro de um serviço da TMN, e até agora passados 3 meses e meio, consegui praticamente nada.
Sempre que me queixo vêm uma resposta estúpida por parte da TMN e tenho de abrir nova queixa, a última resposta foi que em Novembro tinha recebido os alertas, enquanto eu me estava a queixar á uns 3 meses da factura de Dezembro. Quem está nos callcenters na sua maioria, são uns incompetentes de primeira.

Gostava de saber se alguém passou por uma situação semelhante e como devo proceder para lutar pelos meus direitos....
Cumprimentos
hlourenco
Novato
Novato

Registado: Segunda 30-03-2009 9:39

Re: Erro de Serviço Origina Factura Elevadissíma

Mensagempor The_Imortal em Segunda 30-03-2009 11:12

Boas,

hlourenco Escreveu:Boas,
No passado mês de Novembro, recebi um sms da TMN que dizia: "Banda larga tmn – Relembramos que no mês de Maio termina a sua campanha de vinculacao, pelo que o Happy Hour de tráfego será desactivado. Até já."

Primeiro erro... Deduzis-te k tinhas HH, nem te deste ao trabalho de confirmar e de saber k HH tinhas, se diurnas ou noturnas... Por vezes um simples telefonema evita muita coisa...

hlourenco Escreveu:No mês de Dezembro o serviço de Alertas (pus aos 80% e 90% do plafond), nunca funcionou (como posteriormente me confirmaram da TMN).

Segundo erro... Os alertas nunca se colocam mesmo para a ultima, isso faz k quando os recebas ou quando deres conta deles já é tarde, já passas-te o plafon mensal... E mesmo k n recebas os alertas por alguma razão, isso n invalida a visita pelo site da tmn (ou do ISP) e verificar o plafon gasto...

hlourenco Escreveu:Como usava só internet nas horas de happy hour nunca me preocupei com o tráfego, no dia 12 de Dezembro vou analizar o tráfego e tinha 20Gb a mais (€505,75 de factura para pagar).

Terceiro erro k já vem dos outros 2... Primeiro n confirmas-te as HH e confias-te demais nos alertas... No dia seguinte ao teres recebido a mensagem deverias de ter confirmado logo o tráfego no site k tinha sido contabilizado ou se tinha sido contabilizado como HH... N estava correcto, telefonavas para o 1696, na altura ainda até a chamada era gratuita... Mas como dá muito trabalho telefonar somente para confirmar...

hlourenco Escreveu:Já estou a tentar reclamar a factura antes dela sair porque só aconteceu devido a um erro de um serviço da TMN, e até agora passados 3 meses e meio, consegui praticamente nada.

A um erro de serviço TMN??? K erro???

hlourenco Escreveu:Sempre que me queixo vêm uma resposta estúpida por parte da TMN e tenho de abrir nova queixa, a última resposta foi que em Novembro tinha recebido os alertas, enquanto eu me estava a queixar á uns 3 meses da factura de Dezembro.

Uma coisa de cada vez... Primeiro falas-te nos alertas e depois na factura... A TMN pode demorar mas normalmente dá sempre o beneficio da duvida ao cl a favor deste

hlourenco Escreveu:Quem está nos callcenters na sua maioria, são uns incompetentes de primeira.

N podia concordar mais, tenho com cada colega k aquilo só visto... Mas nem todos são assim e, como costumamos dizer, muitas das vezes, o problema está entre o teclado e a cadeira...

hlourenco Escreveu:Gostava de saber se alguém passou por uma situação semelhante e como devo proceder para lutar pelos meus direitos....
Cumprimentos

N vejo k seja uma questão dos teus direitos pq tb n te deste ao trabalho de fazeres os teus deveres e, como já indiquei, confirmar quais as HH's a k estavas abrangido e por vezes confirmar os consumos na área de cl do site da TMN...

Agora deixo-te uma boa noticia... A TMN nestes assuntos costuma demorar um bom bocado, muita burocracia mas o k é certo é k se virem k é mesmo erro deles, eles anulam-te a factura e pronto... Claro está k é se for um caso isolado... Se já n for a primeira vez k acontece o mesmo é bom esqueceres...

Em todo o caso, se quiseres mais informações, envia-me PM/MP 8)
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor hlourenco em Segunda 30-03-2009 14:40

The_Imortal Escreveu:Boas,

hlourenco Escreveu:Boas,

Primeiro erro... Deduzis-te k tinhas HH, nem te deste ao trabalho de confirmar e de saber k HH tinhas, se diurnas ou noturnas... Por vezes um simples telefonema evita muita coisa...

hlourenco Escreveu:No mês de Dezembro o serviço de Alertas (pus aos 80% e 90% do plafond), nunca funcionou (como posteriormente me confirmaram da TMN).

Segundo erro... Os alertas nunca se colocam mesmo para a ultima, isso faz k quando os recebas ou quando deres conta deles já é tarde, já passas-te o plafon mensal... E mesmo k n recebas os alertas por alguma razão, isso n invalida a visita pelo site da tmn (ou do ISP) e verificar o plafon gasto...

hlourenco Escreveu:Como usava só internet nas horas de happy hour nunca me preocupei com o tráfego, no dia 12 de Dezembro vou analizar o tráfego e tinha 20Gb a mais (€505,75 de factura para pagar).

Terceiro erro k já vem dos outros 2... Primeiro n confirmas-te as HH e confias-te demais nos alertas... No dia seguinte ao teres recebido a mensagem deverias de ter confirmado logo o tráfego no site k tinha sido contabilizado ou se tinha sido contabilizado como HH... N estava correcto, telefonavas para o 1696, na altura ainda até a chamada era gratuita... Mas como dá muito trabalho telefonar somente para confirmar...

hlourenco Escreveu:Já estou a tentar reclamar a factura antes dela sair porque só aconteceu devido a um erro de um serviço da TMN, e até agora passados 3 meses e meio, consegui praticamente nada.

A um erro de serviço TMN??? K erro???

hlourenco Escreveu:Sempre que me queixo vêm uma resposta estúpida por parte da TMN e tenho de abrir nova queixa, a última resposta foi que em Novembro tinha recebido os alertas, enquanto eu me estava a queixar á uns 3 meses da factura de Dezembro.

Uma coisa de cada vez... Primeiro falas-te nos alertas e depois na factura... A TMN pode demorar mas normalmente dá sempre o beneficio da duvida ao cl a favor deste

hlourenco Escreveu:Quem está nos callcenters na sua maioria, são uns incompetentes de primeira.

N podia concordar mais, tenho com cada colega k aquilo só visto... Mas nem todos são assim e, como costumamos dizer, muitas das vezes, o problema está entre o teclado e a cadeira...

hlourenco Escreveu:Gostava de saber se alguém passou por uma situação semelhante e como devo proceder para lutar pelos meus direitos....
Cumprimentos

N vejo k seja uma questão dos teus direitos pq tb n te deste ao trabalho de fazeres os teus deveres e, como já indiquei, confirmar quais as HH's a k estavas abrangido e por vezes confirmar os consumos na área de cl do site da TMN...

Agora deixo-te uma boa noticia... A TMN nestes assuntos costuma demorar um bom bocado, muita burocracia mas o k é certo é k se virem k é mesmo erro deles, eles anulam-te a factura e pronto... Claro está k é se for um caso isolado... Se já n for a primeira vez k acontece o mesmo é bom esqueceres...

Em todo o caso, se quiseres mais informações, envia-me PM/MP 8)

Estavas a dizer que confiei demais nos alertas, mas se é um serviço TMN, e não funciona ao menos que avisem que não vamos receber as SMS's. E se o site onde mostra o tráfego deixar de funcionar, é normal??? Não é o cliente que deve pagar por isso se não sabe o que consome.
Quando se assina um contrato ambas as partes tem de o cumprir, eu cumpri a minha parte pagando. Agora peço o mesmo por parte da TMN que me dê os serviços em condições. Se o serviço não funciona não é o cliente que vai pagar por isso.

Cumprimentos
hlourenco
Novato
Novato

Registado: Segunda 30-03-2009 9:39

Mensagempor Look4you em Quinta 16-04-2009 2:13

Será que eu li mal, ou The Immortal leu mal (pode acontecer um dos dois não ter percebido bem).

Ora se o hlourenco disse que recebeu um SMS a avisar que em MAIO, terminava o vínculo dele (fidelização) á TMN, e que as HH iriam ser desligadas (presume-se que em MAIO uma vez que nada refere que é com efeitos imediatos, como poderá constatar pelo texto, a menos que este não esteja completo), então o rapaz terá a sua razão.
No entanto e não sei porquê, ele presume que só tem HH até MARÇO????

É um facto que ele poderia ter telefonado, poderia ter ido ao site (que nunca está com o serviço em dia) o que logo não lhe permitia verificar o tráfego feito, assim como não iria receber qualquer aviso que excedeu o limite dos xx% por ele estabelecido porque este nunca funcionou, e uma vez que esse tráfego (vá-se lá saber o que era para ser só nas HH) sem HH já seria uma boa soma (20 Gb).
Ora se têm no site algo para os clientes controlarem o seu tráfego, e este não funciona, será a culpa do cliente?
Mesmo que fosse a 2ª vez que acontecia a TMN não tinha razão, isto porque o cliente tem um contrato assinado, não tem tráfego ilimitado e tem de ter obrigatóriamente maneira de o cliente controlar o seu tráfego através do site na perfil da sua conta com DADOS ACTUALIZADOS DO DIA ANTERIOR.
Como pode você dizer uma barbaridade destas?
Com que direito e na qualidade de empregado da TMN, você acha que é o cliente o culpado e não a TMN?

Então se o hlourenço diz que "SÓ USAVA A INTERNET NAS HH", é porque ele sabia o período de HH que tinha, e deve ter sido ele a escolhê-las aquando da adesão, não será?
E o erro é dele que ainda tinha de ir confirmar em que horário tinha HH? OMG!!!

Que eu saiba a página da TMN não actualiza o tráfego diáriamente, e ás vezes está mais de 1 semana para a actualizar, sei isto por 2 razões:
1ª Desisti de um contrato á dias com a TMN e sempre que queria saber o meu tráfego (e nunca o atingia nem lá perto, mas por vezes certas actualizações eram grandes e gostava de ir ver 1º), era um castigo e estava sempre desactualizado.
2ª O meu filho trabalhou aí, logo sei destas coisas entre muitas outras, conforme deverá imaginar.

Por fim, caro The_Immortal, meça bem o que diz e sobretudo leia atentamente o que é escrito, e não leia na diagonal ou não separe os textos dos outros em bocados. Se tem de responder ou acha que deve fazê-lo, faça-o mas leia bem 1º para não dizer baboseiras, porque dá a ideia de ser mais um dos empregados (mal empregados) do call center da TMN, que quando escrevem, não respondem objectivamente ao que lhes é solicitado, tentando fazer com que o cliente ligue para lá que é o que é pretendido (agora porque é chamada paga, e antes porque de telefone é o diz que não disse).

O hlourenço fez muito bem em enviar email, e deve receber uma resposta clara ao exposto pela mesma via afim de se precaver, espero que a confirmação que os alertas nunca funcionaram esteja por escrito, porque de outra forma por escrito por certo agora já não os obterá.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 16-11-2006 21:27

Mensagempor The_Imortal em Quinta 16-04-2009 4:41

Look4you Escreveu:Será que eu li mal, ou The Immortal leu mal (pode acontecer um dos dois não ter percebido bem).

Ora se o hlourenco disse que recebeu um SMS a avisar que em MAIO, terminava o vínculo dele (fidelização) á TMN, e que as HH iriam ser desligadas (presume-se que em MAIO uma vez que nada refere que é com efeitos imediatos, como poderá constatar pelo texto, a menos que este não esteja completo), então o rapaz terá a sua razão.
No entanto e não sei porquê, ele presume que só tem HH até MARÇO????

Ele n presume k tem HH até Março. Pelo k é indicado no email enviado pela TMN, tem HH até Maio... O k é muito bom ele ter esse mail para resolver a situação...

Look4you Escreveu:É um facto que ele poderia ter telefonado, poderia ter ido ao site (que nunca está com o serviço em dia) o que logo não lhe permitia verificar o tráfego feito, assim como não iria receber qualquer aviso que excedeu o limite dos xx% por ele estabelecido porque este nunca funcionou, e uma vez que esse tráfego (vá-se lá saber o que era para ser só nas HH) sem HH já seria uma boa soma (20 Gb).
Ora se têm no site algo para os clientes controlarem o seu tráfego, e este não funciona, será a culpa do cliente?
Mesmo que fosse a 2ª vez que acontecia a TMN não tinha razão, isto porque o cliente tem um contrato assinado, não tem tráfego ilimitado e tem de ter obrigatóriamente maneira de o cliente controlar o seu tráfego através do site na perfil da sua conta com DADOS ACTUALIZADOS DO DIA ANTERIOR.
Como pode você dizer uma barbaridade destas?
Com que direito e na qualidade de empregado da TMN, você acha que é o cliente o culpado e não a TMN?

Então se o hlourenço diz que "SÓ USAVA A INTERNET NAS HH", é porque ele sabia o período de HH que tinha, e deve ter sido ele a escolhê-las aquando da adesão, não será?
E o erro é dele que ainda tinha de ir confirmar em que horário tinha HH? OMG!!!

Que eu saiba a página da TMN não actualiza o tráfego diáriamente, e ás vezes está mais de 1 semana para a actualizar, sei isto por 2 razões:
1ª Desisti de um contrato á dias com a TMN e sempre que queria saber o meu tráfego (e nunca o atingia nem lá perto, mas por vezes certas actualizações eram grandes e gostava de ir ver 1º), era um castigo e estava sempre desactualizado.
2ª O meu filho trabalhou aí, logo sei destas coisas entre muitas outras, conforme deverá imaginar.

Por fim, caro The_Immortal, meça bem o que diz e sobretudo leia atentamente o que é escrito, e não leia na diagonal ou não separe os textos dos outros em bocados. Se tem de responder ou acha que deve fazê-lo, faça-o mas leia bem 1º para não dizer baboseiras, porque dá a ideia de ser mais um dos empregados (mal empregados) do call center da TMN, que quando escrevem, não respondem objectivamente ao que lhes é solicitado, tentando fazer com que o cliente ligue para lá que é o que é pretendido (agora porque é chamada paga, e antes porque de telefone é o diz que não disse).

O hlourenço fez muito bem em enviar email, e deve receber uma resposta clara ao exposto pela mesma via afim de se precaver, espero que a confirmação que os alertas nunca funcionaram esteja por escrito, porque de outra forma por escrito por certo agora já não os obterá.

Cumps

1ro era-lhe dificil saber o tráfego k teria feito... 2o o seu filho trabalhava para a TMN... Se o seu filho trabalhava para a TMN teria acesso às mesmas informações k eu tenho e facilmente lhe poderia dizer qual o tráfego teria efectuado... Claro está, isto se estivesse mesmo a trabalhar na TMN e n num simples Agente TMN... Mas, como bem o diz -> dá a ideia de ser mais um dos empregados (mal empregados) do call center da TMN

Quanto ao resto só vou responder ao seguinte:
Look4you Escreveu:Por fim, caro The_Immortal, meça bem o que diz e sobretudo leia atentamente o que é escrito, e não leia na diagonal ou não separe os textos dos outros em bocados. Se tem de responder ou acha que deve fazê-lo, faça-o mas leia bem 1º para não dizer baboseiras, porque dá a ideia de ser mais um dos empregados (mal empregados) do call center da TMN, que quando escrevem, não respondem objectivamente ao que lhes é solicitado, tentando fazer com que o cliente ligue para lá que é o que é pretendido (agora porque é chamada paga, e antes porque de telefone é o diz que não disse).

Eu respondo como quero e bem me apetece, se n gosta tem bom remédio e ignora-me pois é exactamente o k fiz n respondendo a metade do seu texto pois n é do meu feitio responder a provocações...

Se leu o meu texto por completo, prontifiquei-me a ajudar no k poderia ajudar indicando à pessoa mais interessada algumas dicas (indirectamente é certo) e para me enviar PM/MP (Caso n saiba, Private Messege ou Mensagem Privada) para mais informações... Há certas coisas, certos procedimentos k n vou discutir aqui em publico como bem deve entender e só dizem respeito à pessoa interessada, tal como certamente deve de acontecer no seu trabalho...

Se preferem criticar ou atacar ou provocar, é com vcs... Como costumo dizer, quem quer ser ajudado, estou cá para isso, como poderá ver em outros post meus... Quem n quer, está ajudado... Simples... Mas como nós, os do apoio técnico somos todos iguais, queremos lá saber do cliente, este k se lixe, volto a frisar as suas palavras indicando k o seu filho tb lá trabalhou -> dá a ideia de ser mais um dos empregados (mal empregados) do call center da TMN... Como se fosse a mim k me afectasse mais o hlourenco poder tirar umas duvidas de como talvez poderia resolver a situação da melhor forma ou n... Nem é nada cmg, nem é nada pessoal... Ele se quiser, e pode-o agradecer ao Sr. Look4you k faça as coisas como bem entender... Por mim tanto se me dá como se me deu...

Já agora, e deitando mais lenha na fogueira, ainda bem k a chamada é paga, o Sr. Look4you n deve de imaginar o k é atender uma linha em k a chamada é gratuita mas, em todo o caso, se o seu filho trabalhava na TMN e n num Agente e como sabe de muita coisa, certamente tb deve de saber de como falar com a linha 12030 sem pagar 1 tostão... Mas quem sou eu para o contradizer -> dá a ideia de ser mais um dos empregados (mal empregados) do call center da TMN

Cumps
E o nick é The_Imortal 8)
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quinta 16-04-2009 5:08

hlourenco Escreveu:Estavas a dizer que confiei demais nos alertas, mas se é um serviço TMN, e não funciona ao menos que avisem que não vamos receber as SMS's. E se o site onde mostra o tráfego deixar de funcionar, é normal??? Não é o cliente que deve pagar por isso se não sabe o que consome.
Quando se assina um contrato ambas as partes tem de o cumprir, eu cumpri a minha parte pagando. Agora peço o mesmo por parte da TMN que me dê os serviços em condições. Se o serviço não funciona não é o cliente que vai pagar por isso.

Cumprimentos

O k quis dizer é para n se configurar os alertas para tão "Tarde" como é o caso dos 80 ou 90%... Mal dás conta e quando os recebes já é tarde demais...

É certo tb k se tens um serviço e k o pagas é para teres o serviço a funcionar nas melhores condições mas imprevistos acontecem, erros humanos são cometidos e só mesmo analisando toda a história se pode verificar o k realmente aconteceu, n querendo com isto duvidar da tua palavra...

Quanto ao site n funcionar, reclama-se... Acho muito bem reclamar-se e de preferência nestes casos por email para ficar tudo registado ou mesmo efectuando uma reclamação por escrito numa loja oficial da TMN... Mas é logo quando a coisa (neste caso o site) n está a funcionar e n passado alguns meses em k n há nada registado e fica a palavra do cl contra a da empresa (isto depois de o mal estar feito, receber-se as facturas em casa)...

Se tens o email a indicar k terias HH até Maio é pq em Março estas supostamente ainda estavam activas, como é óbvio... Acontece k posso-te dar 2 exemplos em k as pessoas perdem as HH por erro humano, tu pensas k estas estão activadas mas afinal n estão... N digo k seja o caso nem é nada cmg mas basta deixares passar 2as facturas por liquidar e o serviço é cortado... Entretanto pagas as facturas e este é reactivado mas... Pois é, quem activou o serviço esqueceu-se k tens direito a HH... É só um exemplo, n sei se foi o caso e dai ter solicitado PM... Mesmo n sendo o caso basta teres pedido uma alteração de tarifário na altura e n indicas-te k tinhas as HH's como promoção e a pessoa k fez a alteração fez asneira... Todos somos humanos e todos erramos... Coisa k se resolve muito facilmente...

Como? Agradeçe ao Sr. Look4you...

Cumps
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Look4you em Quinta 16-04-2009 14:25

Caro The_Immortal

Como lhe disse antes, o site da TMN não actualiza regularmente (e isto significa que ainda hoje é assim) o tráfego dos clientes, ou seja, o tráfego que fiz ontem até ás 23.59.59H, deveria estar HOJE disponível e isso 99.9% das vezes isso não acontece, ás vezes demora 1 semana a ser actualizado. O cliente TEM DE TER ACESSO A ESSES REGISTOS ATRAVÉS DO SEU PERFIL NO SITE DA TMN, e não ser OBRIGADO a ligar para que lhe digam qual o seu tráfego, se não percebeu assim, decerto que nem com um desenho lá irá.

Quanto á questão do meu filho lá ter trabalhado, trabalhou sim na TMN e não lhe vou dizer onde (não foi num agente nem em nenhuma loja), porque isso já seria dizer-lhe demais, e como tal remeto-o para o parágrafo anterior, o cliente não tem de telefonar para saber o tráfego.

Quanto á questão de responder como quer e lhe apetece, é de facto consigo e a mais ninguém diz respeito, agora sujeita-se é a ter de ler aquilo que não pensaria que poderia ler, em alternativa pode ler na diagonal (como parece que a maior parte dos empregados mal empregados na TMN faz), e responder em parte fora do contexto, ou totalmente fora dele, é consigo, mas desde já lhe digo que não é bem essa a formação que lhes dão nos cursos, esses ensinam-vos a serem educados, e a evitar confrontos com o cliente, coisa que você não fez ao começar a separar o texto do hlourenço em partes e começar a apontar erros numerados.

Quanto a erros humanos acontecem concerteza e acontecem a todos, embora aconteçam mais a uns do que a outros, e o caso das facturas por acaso tb tive uma passagem gira, quando mudei de casa e informei de tal via telefónica (erro meu... sim também os cometo, não sou diferente dos outros), e entretanto facturas da TMN nada, passou o 1º mês, chegou o 2º e entretanto recebo aqui a casa (na nova morada) o 2º aviso da 1ª factura (após me ter mudado e não tinha fidelização) reparo que as facturas não estavam a chegar, mas como ligava pouco o portátil ainda nem tinha dado por estar sem internet.
É lógico que fui pagar esse aviso, mas existia mais outra factura já com o prazo vencido, a qual também não tinha recebido, liguei para o call center e devo ter estado bem á vontade 1 hora a fazer várias isométricas do problema, a diversos fucionários, tentando explicar-lhes que o erro era da TMN e não meu, se não paguei é porque não recebi a factura, mas curiosamente os 2º aviso chegavam-me, e lá diziam eles que a morada de facturação estava correcta etc etc, e que teria de pagar a outra factura para ligarem o serviço.
Que teria de pagar a factura eu sabia, nem poderia ser de outra forma, se estou em dívida só tenho é de pagar e disso não resta qualquer dúvida a nínguém, mas para o fazer preciso dos dados (dados que me foram fornecidos) porque o 2º aviso da 2ª factura ainda não tinha chegado.
Lá fui eu pagar, e ligo para o call center de novo para me fazerem a ligação do serviço, e qual não é o meu espanto quando me dizem que leva entre 24 a 48 horas.
Saltou-me a tampa de imediato, e vai mais 1 hora e tal a fazer a isométrica da coisa, até chegar a alguém de direito que finalmente me resolveu o problema de imediato (de forma provisória mas resolveu).
Teriam perdido o cliente nesse mesmo dia, se me tivessem deixado sem internet por um erro da TMN, mas como lá alguém deve ter percebido bem e á 1ª o problema, e na impossibilidade de poder resolver o problema de uma vez, fê-lo de modo provisório, deixando assim o cliente satisfeito, pelo que agradeço muito a esse Sr..
No mês seguinte, (o 3º) factura da TMN nada de novo, e vai outra telefonema a perguntar pela factura, a qual me disseram já ter sido enviada e estar a terminar o prazo de pagamento. Perguntei para que morada foi e dizem-me a morada correcta.
Ora a menos que existisse aqui outra rua com o mesmo nome, o que não poderia ser, a factura da TMN teria obrigatóriamente de estar a ser desviada para qualquer lado, e lá eu fui tratar de investigar bem a coisa, coisa que os operadores call center (que não era da competência deles) e serviços de facturação NÃO FIZERAM.
Fui tentar achar o proprietário da casa da minha antiga morada, tive de fazer várias deslocações e telefonemas, e lá consegui que encontrá-lo e que ele me emprestasse a chave da porta da rua e do correio.
Então não é que as facturas continuavam a ir para a morada antiga e os 2º aviso vinham para a nova morada.
Claro que lá liguei para o departamento de facturação, onde quem me atendeu depois de uma 1ª verificação, afirmou a pés juntos que as facturas vinham para a nova morada, pelo que lhe perguntei se queria que lhe enviasse uma cópia das 3 para ela ver com os olhos dela qual a morada que lá estava escrita coisa que ela podia fazer acedendo directamente á minha factura.
Após uma espera prolongada em linha (vá-se lá saber porquê e com quem foi falar), lá veio pedir muitas desculpas mas que alguém cometeu um erro e de facto as facturas vinham para um lado e os avisos para outro, e que quem alterou num lado devia ter alterado no outro. Pelo que entendo os empregados da TMN não conhecem os meandros dos programas de facturação e outros da TMN, pelo que deduzo que seja falta de formação e de informação, ou em última análise, quem faz essas formações ele próprio não tem formação suficiente.

Não perderam assim o cliente nessa altura, mas perderam-no á dias por outros motivos, e motivos esses que não há volta a dar á questão.

Quanto ao hlourenço, ele não tem que dizer que tem HH (até porque decerto nem lhe passaria pela cabeça que as desligassem ou que não estivessem activas), a TMN é que tem de saber isso, afinal se faz as promoções e se comete erros (erros esses que acabam por se resolver, infelizmente nem sempre da melhor forma para ambas as partes), deve prontamente assumi-los e rectificar após comunicação do cliente uma vez que somos ambos de acordo que errar é humano, e algumas empresas erram sistemáticamente principalmente empresas do Grupo PT, muito embora a TMN tenha uma postura diferente de outras empresas do grupo conforme referiu e muito bem dando o benefício da dúvida ao cliente, agindo a maior parte das vezes a favor deste.

A mim o hlourenço não tem nada que me agradecer mas o caro The_Immortal deve ler o que foi escrito, não apontar erros, porque para mim o erro não é dele mas sim da TMN, e se queria tentar ajudar, fazê-lo de outra forma, por exemplo como uma sua colega aqui no site fez por causa de um portátil que foi entregue e não correspondia ao que foi pedido.
Ela foi simpática, simples e objectiva, não colocou erros ou problemas onde não os havia e ajudou de facto a pessoa em questão, coisa que você não fez (possívelmente pela sua idade e falta de maturidade para saber lidar com clientes).

Pena que não haja muitas mais pessoas assim na TMN como essa sra e como o Sr. que me ajudou a mim, esses sim são empregados que sabem falar com o cliente, resolvem os problemas, evitam confusões e gastos supérfluos a ambas as partes e merecem o dinheiro que ganham e se calhar até mereciam mais do que aquilo que estão a ganhar, ao contrário de uns outros que nem metade do que ganham mereciam.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quinta 16-04-2009 15:43

Boas,

Faço o k posso e dentro do k posso... De certo k essa senhora ou esse supervisor n lhe pediram dados em publico e assim o fiz, solicitei PM. E se o seu filho trabalhou na TMN sabe perfeitamente k os comunicadores têm regras/procedimentos a cumprir k, por vezes, os supervisores facilmente podem contornar (por alguma razão são supervisores e ganham para isso...)... Poderia-lhe até dizer o k esse supervisor fez mas n me cabe a mim divulgar procedimentos internos... No máximo posso dar dicas ou conselhos...

Quanto a apontar os Erros, todos cometemos e só há k aprender com eles... E desde já agradeço as suas sugestões na tentativa de melhorar os meus...

Quanto às facturas -> FE -> Simples, económico e n se perdem pelo caminho podendo ser guardadas no PC e imprimidas as vezes k se quiser... N há desculpas de n as ter recebido nem extravio seja culpa da operadora seja pelos CTT e evitam-se situações bastante desagradáveis como cortes de serviço ou coisas do género...

Quanto a separar o texto... A minha intenção foi responder uma coisa de cada vez pois cada situação é uma situação tentando numerar os possíveis erros a serem evitados para n ter-se surpresas e dores de cabeça... Sendo assim, fui objectivo (com algumas dicas indirectas) e ao contrário do k afirma, mostrei ter lido todo o texto e n na "Diagonal" como afirma...

Mas como referi, se n gosta da maneira como respondo, tem bom remédio, ignore-me... Nem me aquece nem me arrefece 8)

Cumps
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Look4you em Quinta 16-04-2009 20:20

Caro The Immortal, assim já subiu uns pontitos na minha consideração.

Você sugeriu-me a FE (Factura Electrónica), e muito bem, mas e se me acontecer o mesmo que me aconteceu com outro operador?
Aderi á FE por sugestão deles, para tal forneci o email, recebi depois os dados para aceder ao meu perfil e verificar se tudo estava correcto (claro que o email que forneci não constava, se calhar pensou que era usado para o msn e meteu-o nos contactos dela sei lá), e como não estava o email coloquei o email para que a factura me aparecesse no email indicado.
Pois, adivinhe o que aconteceu! A factura nunca chegou, e se não a fosse buscar ao site, nunca pagava as contas a tempo e horas.
Ora se aquilo é para ser enviado para o email porque raio não foi?

Ao fim de uns 10 emails de mim para eles com resposta deles, quase sempre fora do contexto e com perguntas e respostas que garotos de 12 anos não as fariam depois de ler(como de costume, e não, não é só na TMN que isto se passa há mais), resolvi acabar com a FE e voltam a mandar a cartinha que sempre chegou.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quinta 16-04-2009 23:29

Com toda a sinceridade, n sou cl BL TMN pois ao ser do ISP ADSL Sapo associei a minha placa ao acesso ADSL... Na questão de FE nunca tive problemas tendo esta activada, está a receber no email da Sapo (Assim n há erro de errarem o meu mail e n é necessário tb ficarem com este registado) e redireccionei todo o email recebido na conta da Sapo para a minha conta pessoal da gmail...

Assim, mesmo k fique, por algum motivo, sem serviço Sapo tenho uma copia das minhas facturas todas no conta Gmail e nem me preciso de preocupar pois elas vão lá parar automaticamente...

Infelizmente compreendo a sua situação pois tenho noutra morada com serviço Cabovisão em k rara a vez me chega a factura a casa e por muita pena minha ainda n tem serviço FE... Todos os santos meses tenho k ir à loja pedir 2a via da factura e pagar na hora, se n me calhasse a caminho do trabalho seria bem dispendioso... Mas vou-me chatear com isso? Vou perder o meu tempo com reclamações de emails e telefonemas por causa disso? Era só o k me faltava, tenho outras preocupações mais importantes na minha vida... Sei k tenho k pagar as facturas, n me chegam a casa vou à loja e passam-me 2a via e assunto resolvido...

Tb tenho já agora a dizer k a minha parte n é facturação ou coisas do género mas sim apoio Técnico e sei perfeitamente o k a casa gasta, começando com as formações k são uma autentica desgraça e tenho "Pena" de muitos clientes... Mas tb n os posso atender a todos nem sou perfeito mas sou capaz de dar o meu nome as vezes k forem necessárias e caso as pessoas fiquem contentes com o meu trabalho k peçam logo para falar cmg, como deverá saber é possível fazer isso... E dedico-me ao meu trabalho... Talvez (in)felizmente (e digo desta maneira pois até gosto do k faço) por pouco tempo pois até os colaboradores se fartam de certas situações...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor The_Imortal em Quinta 16-04-2009 23:39

Já agora, esqueci-me de referir e já n deu para editar a mensagem...

Quanto às facturas da Cabovisão n me chegarem à residência acredito k nem seja por culpa desta pois as facturas até são passadas com a morada correcta onde o serviço está instalado... Mas volto a frisar, desde k o serviço seja bom e até ao momento n tenho qualquer motivo de queixa, n me custa nada passar pela loja buscar a 2a via e fazer o pagamento... Dava-me bem mais trabalho andar a reclamar com os CTT ou andar a ver onde estava o problema para as mesmas n serem entregues na morada correcta...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor mesmer em Sexta 17-04-2009 1:26

Eu também sou colaborador TMN e sinceramente não compreendo o porquê de haver chatice com as facturas. As empresas disponibilizam serviços como Factura Electrónica e Débito Directo, no caso da TMN até oferecem descontos na factura na adesão a estes serviços... Tudo para comodidade do cliente.

A factura não chegou a casa? E então? Tem que se pagar na mesma! Confirma-se morada e pede-se os dados de pagamento.

A factura n chegou ao email ? Ver a caixa de spam, confirmar email e ver no site ou solicitar os dados de pagamento...

Depois quando o cartão barra... Leva com a taxa de desbarramento em cima!
Great minds discuss ideas. Average minds discuss events. Small minds discuss people.
mesmer
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta 26-11-2004 13:48
ISP: kanguru

Mensagempor Look4you em Sexta 17-04-2009 13:26

mesmer Escreveu:Eu também sou colaborador TMN e sinceramente não compreendo o porquê de haver chatice com as facturas. As empresas disponibilizam serviços como Factura Electrónica e Débito Directo, no caso da TMN até oferecem descontos na factura na adesão a estes serviços... Tudo para comodidade do cliente.

A factura não chegou a casa? E então? Tem que se pagar na mesma! Confirma-se morada e pede-se os dados de pagamento.

A factura n chegou ao email ? Ver a caixa de spam, confirmar email e ver no site ou solicitar os dados de pagamento...

Depois quando o cartão barra... Leva com a taxa de desbarramento em cima!

mesmer, quando falei da FE, frisei que não se passou com a TMN mas sim com ouro operador.
E não, não estava na caixa de spam, no lixo etc, simplesmente a factura não era enviado para o email que indiquei, e que esse operador não se prontificou a verificar o que se passava.

Quanto á factura da TMN aí a coisa pia de outra maneira, claro que se tem que pagar na mesma e nem podia ser de outra forma nem eu disse nunca o contrário, agora não ia andar a ligar para a TMN todos os meses, para saber os dados para o pagamento da mesma, e até porque tenho mais com que me preocupar do que com as datas em que deveriam chegar as cartas para fazer os pagamentos, ou não será assim?
No meu caso não levei com taxa nenhuma de desbarramento, ou melhor levar levei, mas foi-me devolvido o valor, porque foi um erro da TMN, mas como disse tive de ser eu a investigar o que se estava a passar, a perder tempo, porque a TMN não o fez devidamente.
Se o cliente se queixa que não recebe as facturas, e isto todos os meses, algo está mal e não é por certo dos CTT, dos CTT acredito que uma se possa extraviar, mas não várias e em meses consecutivos.
E diz você a factura não chegou e então? Então o operador é que deve desenvolver esforços no sentido de verificar onde está o problema e não o cliente.
O cliente tem a obrigação de comunicar ao operador as mudanças de morada (conforme o fiz), agora se o operador foi negligente na intervenção que fez, pergunta você e então?
Então depois de avisado, tem que ter pessoas devidamente formadas, para dar com a origem do problema e saná-lo de imediato, e não se limitar a dizer que está tudo correcto conforme aconteceu, e afinal não estada tudo correcto, faltava mais qualquer coisa.

The_Immortal, se fosse eu e porque como disse acima não tenho tempo para me preocupar com datas de facturas, quando estas devem ou não chegar etc, resolvia perder tempo com isso, já que lá vai buscar a 2ª via aproveita e pergunta o porquê.
E nem que o faça todos os meses, até um dia se chatear e pedir o livro de reclamações, vai ver que nesse dia aparece a origem do problema como que por magia.
Muitas vezes a questão está em que quem recebe a reclamação não está para se preocupar, e erro dos CTT também no seu caso não deve ser, uma vez que é consecutivamente todos os meses, logo pode estar a passar-se o mesmo, experimente a deixar passar o prazo de pagamento a ver se recebe o 2º aviso, (sabe que não é desligado logo e que ainda vem mais outra factura e só após prazo de pagamento dessa é que lhe desligam o serviço, logo você não deixa chegar até aí, e tira logo conclusões), ká agora não terá mudado de morada também e feito a alteração? Se receber, está mais que certo que algo está mal nas bases de dados da facturação, conforme me aconteceu a mim.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor cynthia em Segunda 27-04-2009 12:20

Envie a sua reclamação por e-mail para o endereço envio_sugestoes@tmn.pt
cynthia
Novato
Novato

Registado: Quinta 19-02-2009 12:37

Mensagempor Look4you em Segunda 27-04-2009 12:39

cynthia Escreveu:Envie a sua reclamação por e-mail para o endereço envio_sugestoes@tmn.pt

cynthia, a sua observação era para mim?
Desculpe perguntar mas é que não percebi!!!
E já agora, enviar reclamações para um email que supostamente deveria era de receber sugestões?

De qualquer da formas e no caso de ser para mim, o meu problema está resolvido e como já não sou cliente TMN (curei-me desse mal desde á 2 semanas), já não adianta reclamar, ou enviar qualquer sugestão que seja.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Cellardoor em Quinta 14-05-2009 23:27

.

Boas noites...

Basicamente, estou com o mesmo problema. A mesma mensagem recebida e 3 facturas exorbitantes.

O que devo fazer? O que aconselham?

Obrigado
Cellardoor
Novato
Novato

Registado: Quinta 14-05-2009 22:08

Mensagempor Look4you em Sexta 15-05-2009 2:49

Como é até Maio e estamos em Maio, nada como rescindir o contrato de imediato sem mais demoras.

No entanto as reclamações que fez sobre isso, terá de receber resposta a elas, no entanto leia o que eu disse acima e se a coisa não vai a bem, óbviamente terá de ir a mal.

Aproveite e passe pela Deco com essas facturas, toda a documentação sobre o assunto, cartas e emails trocados, tudo por ordem, e eles ajudam-no a resolver essa questão.

Mas a internet é de cancelá-la já, e mudar de operador.

A internet móvel não é a ideal para usar em p2p ou jogos online, mesmo com HH, uma vez que não tem como provar que o tráfego foi feito dentro do horário de HH.
A TMN costuma colocar a data e hora do ínicio da ligação nas facturas, no detalhe das mesmas, mas não coloca a data de final dessa ligação.
Poderá até ter acontecido, não sei se foi o seu caso, você ter a internet ligada antes da HH, e assim que chega á hora dela, começou a usar o p2p ou a jogar online, mas não se lembrou, que para a HH ser assumida, teria de desligar a internet 1º e depois voltar a ligá-la, e se foi isso que aconteceu, já a TMN terá razão e poderá você mesmo comprovar isso no detalhe da factura, em que a o tráfego de HH não foi contabilizado porque não iniciou a ligação nesse período, ou seja desligou a net á hora da HH e voltou a ligar para que esta fosse assumida como HH.
Julgo que a TMN funciona assim, e se foi isso que aconteceu, não há volta a dar e vai mesmo ter de pagar essas facturas.

Cumps
Look4you
Utilizador
Utilizador

Voltar para Internet Móvel - TMN

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes