hlourenco Escreveu:Boas,
No passado mês de Novembro, recebi um sms da TMN que dizia: "Banda larga tmn – Relembramos que no mês de Maio termina a sua campanha de vinculacao, pelo que o Happy Hour de tráfego será desactivado. Até já."
Deduzi que tinha Happy Hour até Março.
hlourenco Escreveu:No mês de Dezembro o serviço de Alertas (pus aos 80% e 90% do plafond), nunca funcionou (como posteriormente me confirmaram da TMN).
hlourenco Escreveu:Como usava só internet nas horas de happy hour nunca me preocupei com o tráfego, no dia 12 de Dezembro vou analizar o tráfego e tinha 20Gb a mais (€505,75 de factura para pagar).
hlourenco Escreveu:Já estou a tentar reclamar a factura antes dela sair porque só aconteceu devido a um erro de um serviço da TMN, e até agora passados 3 meses e meio, consegui praticamente nada.
hlourenco Escreveu:Sempre que me queixo vêm uma resposta estúpida por parte da TMN e tenho de abrir nova queixa, a última resposta foi que em Novembro tinha recebido os alertas, enquanto eu me estava a queixar á uns 3 meses da factura de Dezembro.
hlourenco Escreveu:Quem está nos callcenters na sua maioria, são uns incompetentes de primeira.
hlourenco Escreveu:Gostava de saber se alguém passou por uma situação semelhante e como devo proceder para lutar pelos meus direitos....
Cumprimentos

The_Imortal Escreveu:Boas,hlourenco Escreveu:Boas,
No passado mês de Novembro, recebi um sms da TMN que dizia: "Banda larga tmn – Relembramos que no mês de Maio termina a sua campanha de vinculacao, pelo que o Happy Hour de tráfego será desactivado. Até já."
Primeiro erro... Deduzis-te k tinhas HH, nem te deste ao trabalho de confirmar e de saber k HH tinhas, se diurnas ou noturnas... Por vezes um simples telefonema evita muita coisa...hlourenco Escreveu:No mês de Dezembro o serviço de Alertas (pus aos 80% e 90% do plafond), nunca funcionou (como posteriormente me confirmaram da TMN).
Segundo erro... Os alertas nunca se colocam mesmo para a ultima, isso faz k quando os recebas ou quando deres conta deles já é tarde, já passas-te o plafon mensal... E mesmo k n recebas os alertas por alguma razão, isso n invalida a visita pelo site da tmn (ou do ISP) e verificar o plafon gasto...hlourenco Escreveu:Como usava só internet nas horas de happy hour nunca me preocupei com o tráfego, no dia 12 de Dezembro vou analizar o tráfego e tinha 20Gb a mais (€505,75 de factura para pagar).
Terceiro erro k já vem dos outros 2... Primeiro n confirmas-te as HH e confias-te demais nos alertas... No dia seguinte ao teres recebido a mensagem deverias de ter confirmado logo o tráfego no site k tinha sido contabilizado ou se tinha sido contabilizado como HH... N estava correcto, telefonavas para o 1696, na altura ainda até a chamada era gratuita... Mas como dá muito trabalho telefonar somente para confirmar...hlourenco Escreveu:Já estou a tentar reclamar a factura antes dela sair porque só aconteceu devido a um erro de um serviço da TMN, e até agora passados 3 meses e meio, consegui praticamente nada.
A um erro de serviço TMN??? K erro???hlourenco Escreveu:Sempre que me queixo vêm uma resposta estúpida por parte da TMN e tenho de abrir nova queixa, a última resposta foi que em Novembro tinha recebido os alertas, enquanto eu me estava a queixar á uns 3 meses da factura de Dezembro.
Uma coisa de cada vez... Primeiro falas-te nos alertas e depois na factura... A TMN pode demorar mas normalmente dá sempre o beneficio da duvida ao cl a favor destehlourenco Escreveu:Quem está nos callcenters na sua maioria, são uns incompetentes de primeira.
N podia concordar mais, tenho com cada colega k aquilo só visto... Mas nem todos são assim e, como costumamos dizer, muitas das vezes, o problema está entre o teclado e a cadeira...hlourenco Escreveu:Gostava de saber se alguém passou por uma situação semelhante e como devo proceder para lutar pelos meus direitos....
Cumprimentos
N vejo k seja uma questão dos teus direitos pq tb n te deste ao trabalho de fazeres os teus deveres e, como já indiquei, confirmar quais as HH's a k estavas abrangido e por vezes confirmar os consumos na área de cl do site da TMN...
Agora deixo-te uma boa noticia... A TMN nestes assuntos costuma demorar um bom bocado, muita burocracia mas o k é certo é k se virem k é mesmo erro deles, eles anulam-te a factura e pronto... Claro está k é se for um caso isolado... Se já n for a primeira vez k acontece o mesmo é bom esqueceres...
Em todo o caso, se quiseres mais informações, envia-me PM/MP

Look4you Escreveu:Será que eu li mal, ou The Immortal leu mal (pode acontecer um dos dois não ter percebido bem).
Ora se o hlourenco disse que recebeu um SMS a avisar que em MAIO, terminava o vínculo dele (fidelização) á TMN, e que as HH iriam ser desligadas (presume-se que em MAIO uma vez que nada refere que é com efeitos imediatos, como poderá constatar pelo texto, a menos que este não esteja completo), então o rapaz terá a sua razão.
No entanto e não sei porquê, ele presume que só tem HH até MARÇO????
Look4you Escreveu:É um facto que ele poderia ter telefonado, poderia ter ido ao site (que nunca está com o serviço em dia) o que logo não lhe permitia verificar o tráfego feito, assim como não iria receber qualquer aviso que excedeu o limite dos xx% por ele estabelecido porque este nunca funcionou, e uma vez que esse tráfego (vá-se lá saber o que era para ser só nas HH) sem HH já seria uma boa soma (20 Gb).
Ora se têm no site algo para os clientes controlarem o seu tráfego, e este não funciona, será a culpa do cliente?
Mesmo que fosse a 2ª vez que acontecia a TMN não tinha razão, isto porque o cliente tem um contrato assinado, não tem tráfego ilimitado e tem de ter obrigatóriamente maneira de o cliente controlar o seu tráfego através do site na perfil da sua conta com DADOS ACTUALIZADOS DO DIA ANTERIOR.
Como pode você dizer uma barbaridade destas?
Com que direito e na qualidade de empregado da TMN, você acha que é o cliente o culpado e não a TMN?
Então se o hlourenço diz que "SÓ USAVA A INTERNET NAS HH", é porque ele sabia o período de HH que tinha, e deve ter sido ele a escolhê-las aquando da adesão, não será?
E o erro é dele que ainda tinha de ir confirmar em que horário tinha HH? OMG!!!
Que eu saiba a página da TMN não actualiza o tráfego diáriamente, e ás vezes está mais de 1 semana para a actualizar, sei isto por 2 razões:
1ª Desisti de um contrato á dias com a TMN e sempre que queria saber o meu tráfego (e nunca o atingia nem lá perto, mas por vezes certas actualizações eram grandes e gostava de ir ver 1º), era um castigo e estava sempre desactualizado.
2ª O meu filho trabalhou aí, logo sei destas coisas entre muitas outras, conforme deverá imaginar.
Por fim, caro The_Immortal, meça bem o que diz e sobretudo leia atentamente o que é escrito, e não leia na diagonal ou não separe os textos dos outros em bocados. Se tem de responder ou acha que deve fazê-lo, faça-o mas leia bem 1º para não dizer baboseiras, porque dá a ideia de ser mais um dos empregados (mal empregados) do call center da TMN, que quando escrevem, não respondem objectivamente ao que lhes é solicitado, tentando fazer com que o cliente ligue para lá que é o que é pretendido (agora porque é chamada paga, e antes porque de telefone é o diz que não disse).
O hlourenço fez muito bem em enviar email, e deve receber uma resposta clara ao exposto pela mesma via afim de se precaver, espero que a confirmação que os alertas nunca funcionaram esteja por escrito, porque de outra forma por escrito por certo agora já não os obterá.
Cumps
Look4you Escreveu:Por fim, caro The_Immortal, meça bem o que diz e sobretudo leia atentamente o que é escrito, e não leia na diagonal ou não separe os textos dos outros em bocados. Se tem de responder ou acha que deve fazê-lo, faça-o mas leia bem 1º para não dizer baboseiras, porque dá a ideia de ser mais um dos empregados (mal empregados) do call center da TMN, que quando escrevem, não respondem objectivamente ao que lhes é solicitado, tentando fazer com que o cliente ligue para lá que é o que é pretendido (agora porque é chamada paga, e antes porque de telefone é o diz que não disse).

hlourenco Escreveu:Estavas a dizer que confiei demais nos alertas, mas se é um serviço TMN, e não funciona ao menos que avisem que não vamos receber as SMS's. E se o site onde mostra o tráfego deixar de funcionar, é normal??? Não é o cliente que deve pagar por isso se não sabe o que consome.
Quando se assina um contrato ambas as partes tem de o cumprir, eu cumpri a minha parte pagando. Agora peço o mesmo por parte da TMN que me dê os serviços em condições. Se o serviço não funciona não é o cliente que vai pagar por isso.
Cumprimentos

mesmer Escreveu:Eu também sou colaborador TMN e sinceramente não compreendo o porquê de haver chatice com as facturas. As empresas disponibilizam serviços como Factura Electrónica e Débito Directo, no caso da TMN até oferecem descontos na factura na adesão a estes serviços... Tudo para comodidade do cliente.
A factura não chegou a casa? E então? Tem que se pagar na mesma! Confirma-se morada e pede-se os dados de pagamento.
A factura n chegou ao email ? Ver a caixa de spam, confirmar email e ver no site ou solicitar os dados de pagamento...
Depois quando o cartão barra... Leva com a taxa de desbarramento em cima!

cynthia Escreveu:Envie a sua reclamação por e-mail para o endereço envio_sugestoes@tmn.pt

.

Voltar para Internet Móvel - TMN
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes