ADSL da Vodafone muito lenta!

Fórum Banda Larga - ADSL : PT , Clix , Sapo , Oni , etc.

ADSL da Vodafone muito lenta!

Mensagempor ribas18 em Sábado 27-06-2009 4:30

Boas! estou com um problema na minha internet que me tem atormentado de há uns dias para cá. passa se o seguinte:

Cheguei a casa um dia á tarde e de um momento para o outro fiquei sem internet, pensei que fosse um problema temporário e passei essa tarde toda apenas fazendo reset no modem não obtendo qualquer resultado positivo. Decidi então ligar para os senhores da Vodafone para saber o que se passava e porque não conseguia aceder á internet ao que eles me responderam que verificaram lá na central e que lá aparecia que eu conseguia aceder á internet. Eu continuei a insistir e disse que era impossível porque no modem a luzinha que diz DSL estava desligada, o que significa que não estava a apanhar sinal nenhum.O senho mandou me continuar a fazer "resets" no modem até a situação estar resolvida.

No dia a seguir lá me resolveram a situação e consegui aceder á internet, mas para meu espanto apareceu outro problema. Antes conseguia atingir velocidades de download superiores a 2 megas ( verificava estes valores na página do modem) apesar de ter subscrito o contrato com a vodafone do ADSL 12 megas, e depois deste problema deparo me com velocidade de 100 kb. Os senhores da vodafone dizem me que é porque moro longe da central, mas antes atingia a velocidade de 2 megas e agr atinjo apenas de 100 kb e não mudei de casa, a não ser que eles tenham mudado a central! :shock:

Ficava muito agradecido que me ajudassem neste problema pq já vi que as pessoas da vodafone são um pouco incompetentes e queria assim pelo menos voltar a atingir os 2 mb que atingia anteriormente!
ribas18
Novato
Novato

Registado: Sábado 27-06-2009 4:08

Re: ADSL da Vodafone muito lenta!

Mensagempor MrGongaz em Sexta 24-07-2009 11:34

Boas.
Eu estou exactamente com o mesmo problema.
Mas isto tudo começou quando a vodafone pôs ao mesmo preço a internet de 24 megas e 12 megas. Apartir daí a net de 12 megas ficou lenta mesmo.
Mas ja me tinha acontecido o mesmo na altura em que acabaram com o tarifario de 4 megas (penso eu) e puseram so 12 megas e 24 megas. nessa altura tambem ficou muito lenta a internet.
Se alguem souber com solucionar o problema que diga sff.
Cumps

PS: Se houver por aí alguem com o tarifario de 24 megas que diga como esta a sua net pff. Se estiver boa talvez mude.
MrGongaz
Novato
Novato

Registado: Sexta 24-07-2009 11:24

Mensagempor botelho em Terça 01-09-2009 17:19

Boas,

Muitos de nós estão com esse problema. E outros ainda não se aperceberam.

No meu caso tinha velocidade de 4,3G porque (segundo eles) estava a 4,2Km (de linha) e agora apenas cosigo 1,8G

Porque a central e a minha casa ainda estão no mesmo sítio, e as condições de instalação são as mesmas, também ando f... à vou procurar alternativa

"Engraçado" que isto surge quando eles começam a promover Net+TELEVISÃO+ Adsl: Serão que não nos estão a sacar largura de banda para estes serviços?

Onde pára a entidade Reguladora? (ANACOM)

abraço
botelho
Novato
Novato

Registado: Terça 01-09-2009 17:02

Mensagempor Whooper em Terça 01-09-2009 20:59

botelho Escreveu:Boas,

Muitos de nós estão com esse problema. E outros ainda não se aperceberam.

No meu caso tinha velocidade de 4,3G porque (segundo eles) estava a 4,2Km (de linha) e agora apenas cosigo 1,8G

MB, queres tu dizer... :D
Por aqui tenho 12Mb e tenho boas velocidades em torrents, e no geral...
Vodafone Duplex ADSL até 12Mb e trafego ilimitado Ilimitado :D
Whooper
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça 10-12-2002 20:34
ISP: vodafone adsl

Voltar para ADSL

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google Adsense [Bot] e 3 visitantes