Bem eu tive o ZON Enjoy HD durante 8 dias, e mandei hoje desactivar o serviço de internet e voltar para o operador que tinha (Clix ADSL), o Traffic Shaping da Zon é abusivo, com vários clients de bittorrent tinha a mesma velocidade de download 150~200KB/s, como tinha ambos os serviços de internet a funcionar podia fazer a comparação, com ADSL da Clix bastava uns segundos para atingir a velocidade máxima da ligação ~2.2MB/s, descontente com o serviço na Zon mandei desactivar o serviço e continuar com o que tinha, e ainda me faziam um desconto de 20% na factura durante 12 meses e enviavam um modem/router wireless novo sem pagar mais por isso.
Sobre a internet na MEO não tenho conhecimento de Traffic Shapping, e o serviço de TV também não tenho conhecimento de haver problemas.
Mais uma coisa sobre a Zon, o equipamento que eles entregam, o
Zon Hub, vem com as opções limitadas, e sem acesso a conta de administração do modem/router, o que tira muito potencial ao mesmo, dá para entrar com a conta de admin mas é preciso repor as definiçoes de origem e não estar ligado a internet, assim que ligar deixa-se de ter acesso ao user admin.