Modem Huawei e180 (funcionar em qualquer rede)

Tudo sobre outros acessos banda larga

Modem Huawei e180 (funcionar em qualquer rede)

Mensagempor testes3000 em Sexta 21-05-2010 16:14

Boas, eu sou novo por aqui...
E desde já peço desculpa se este assunto já foi abordado de alguma forma por aqui, mas efectuei umas procuras e como não encontrei nada relacionado directamente com o assunto resolvi criar este tópico.

Sendo assim cá vai...

Eu tenho um Modem Huawei e180 da TMN(SAPO) e um outro da Kanguru, e tenho-os aos dois desbloqueados, e o que pretendia era que em ambos funcionasse qualquer cartão de qualquer rede, isto é, queria que no modem da TMN(SAPO) funcionasse cartões da Kanguru e também da Vodafone, assim como os da TMN claro e no modem da Kanguru a mesma coisa, mas o que está a acontecer é o seguinte:
Modem TMN(SAPO) + cartão Kanguru e depois ao ligar dá-me um erro 619 alguém sabe o porquê de isto estar a acontecer visto ambos os modems estarem desbloqueados?

Informações dos Modem's

### TMN(Sapo) ###
Found modem: E180
Model: Huawei E180/E180G
IMEI: ***************
Firmware: 11.104.14.00.84
Dashboard version: UTPS11.002.03.31.84_MAC11.202.01.00.84
Serial NR.: ****************
Voice feature: disabled
SIM Lock status: unlocked
Wrong codes entered: 0 (unlock attempts left : 10)

### Kanguru ###
Found modem: E180
Model: Huawei E180/E180G
IMEI: ***************
Firmware: 11.104.16.21.00
Dashboard version: HOST11.332.02.09.58_MAC11.201.03.00.58
Serial NR.: ****************
Voice feature: disabled
SIM Lock status: unlocked
Wrong codes entered: 0 (unlock attempts left : 10)

Desde já obrigado por todas e quaisquer respostas/informações que me possam facultar.
testes3000
Novato
Novato

Registado: Sexta 21-05-2010 15:49

Re: Modem Huawei e180 (funcionar em qualquer rede)

Mensagempor Rilick em Domingo 23-05-2010 18:19

Boas, a minha pergunta é exactamente a mesma.

Tenho um Huawei E220 da vodafone, desbloqueado, e um ZTE MF628 da TMn, também este desbloqueado, mas não os consigo por a correr com os cartões da concorrência, dá me sempre erro quando faço a ligação, também já tentei criar um novo perfil APN com os dados da vodafone (na pen da TMN) e desta vez também não deu, mas em vez de dar erro dá Timed Out...

Alguém sabe o que é preciso fazer para por isto a funcionar? Já tentei encontrar um software da ZTE que não pertencesse a nenhuma operadora, mas até agora nada....

Agora respondendo à pergunta no pimeiro post desta trhead, se as tuas pens são os mesmo modelos, e tens o software da TMN e da Kanguru instalados, teoricamente será só pores um dos cartões, e correres o software correspondente a esse cartão, e ele faz o resto, no meu caso +e diferente pois a pen da TMn tem software TMN, e como é um exclusivo, não há um software da Vodafone para esta mesma pen, como tal tenho de fazer tudo manualmente =S
Rilick
Novato
Novato

Registado: Domingo 23-05-2010 18:12

Mensagempor The_Imortal em Segunda 24-05-2010 18:02

Boas,

Já solicitaram alguma vez o desbloqueio dos moden's ou desbloquearam de alguma forma esses moden's? Se nunca solicitaram o desbloqueio dos moden's, como podem afirmar k estes estão desbloqueados?

Se estes não aceitam nem fazem ligação com cartões de outra operadora e se com a operadora de origem já faz é pq as Pen's estão bloqueadas e n desbloqueadas como pensam...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta 20-12-2007 19:37
ISP: sapo

Mensagempor testes3000 em Quarta 26-05-2010 10:45

The_Imortal Escreveu:Boas,

Já solicitaram alguma vez o desbloqueio dos moden's ou desbloquearam de alguma forma esses moden's? Se nunca solicitaram o desbloqueio dos moden's, como podem afirmar k estes estão desbloqueados?

Se estes não aceitam nem fazem ligação com cartões de outra operadora e se com a operadora de origem já faz é pq as Pen's estão bloqueadas e n desbloqueadas como pensam...

Bem isso sim é que é ajuda... Seja como for obrigado de qualquer forma.
E sim, pelo menos o modem da Kanguru está realmente desbloqueado (pelo menos deveria), como sei isso é bastante simples o meu modem da Kanguru já foi comprado desbloqueado, além disso vários programas que conseguem verificar isso dizem-me que ambos os modems estão desbloqueados.
Voltando ao modem da Kanguru, sim tem a marca da Kanguru, e também tem o software da Kanguru, mas o e180 não necessita de nenhum sw para se ligar/funcionar correctamente, apenas necessita dos driver's correctos... Neste momento estou ligado sem nenhum software estar sequer instalado no PC, apenas os driver's estão, e mesmo assim ele não consegue efectuar a ligação com nenhum cartão sem ser os da optimus, agora que estou a falar nisso nem sei se funciona com outro qualquer cartão sem ser este que está ligado no momento, tenho de experimentar com outro cartão da optimus.
testes3000
Novato
Novato

Mensagempor The_Imortal em Quarta 26-05-2010 11:01

Boas,

Apesar de n ter "percebido" o stress da minha resposta pois tentei ajudar, aqui vai mais... N sei k software utilizas para verificar se as pens estão desbloqueadas ou n, o k é certo é k estas n estão a aceitar cartões de outras operadoras...

Pode tb ser do cartão ou serviço (o cartão k n está a funcionar)... Coloca-o num telemovel e verifica se este capta rede e se te consegues, por exemplo, ligar à internet no telemovel...

Se o cartão funcionar correctamente e continuares a n conseguir fazer ligações numa pen Kanguru (seja 1 cartão tmn ou vodafone) é pq o teu programa n é fiàvel e as pens estão realmente bloqueadas...

Ps: Isso de n estares a utilizar o programa do Kanguru é simples... Ligação manual com o software do windows...

Ps2: Se pedes ajuda e depois n gostas da ajuda esqueçe lá isso... Procura noutro lado pq neste forum muitos pouco participam... Infelizmente...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Mensagempor testes3000 em Quarta 26-05-2010 19:06

The_Imortal Escreveu:Boas,

Apesar de n ter "percebido" o stress da minha resposta pois tentei ajudar, aqui vai mais...
O stress foi o de supores à priori que os modems estão bloqueados... E não teres dito nada que ajude realmente, por exemplo sabes de algum programa 100% fiável para verificar se os modems estão ou não estão desbloqueados? :?

The_Imortal Escreveu:N sei k software utilizas para verificar se as pens estão desbloqueadas ou n, o k é certo é k estas n estão a aceitar cartões de outras operadoras...
Eu nos meus usei o DC-Unlocker para verificar se realmente estavam ou não desbloqueados e em ambos o programa mostra que sim, tal como escrevi no 1º post!

The_Imortal Escreveu:Pode tb ser do cartão ou serviço (o cartão k n está a funcionar)... Coloca-o num telemovel e verifica se este capta rede e se te consegues, por exemplo, ligar à internet no telemovel...
Hummm pois isso não experimentei, mas também não faz muito sentido experimentar isso visto isto desta forma...
Modem da TMN(Sapo) com cartão da TMN funciona!
Modem da Kanguru com cartão da Optimus funciona!
Modem da TMN(Sapo) com cartão da Optimus não funciona!
Modem da Kanguru com cartão da TMN não funciona!
Portanto julgo que o problema que levantas não se põe. :|

The_Imortal Escreveu:Se o cartão funcionar correctamente e continuares a n conseguir fazer ligações numa pen Kanguru (seja 1 cartão tmn ou vodafone) é pq o teu programa n é fiàvel e as pens estão realmente bloqueadas...
Caso seja realmente isto sabes de algum programa 100% fiàvel?...

The_Imortal Escreveu:Ps: Isso de n estares a utilizar o programa do Kanguru é simples... Ligação manual com o software do windows...
Exactamente, aliás eu julgo que todos os softwares destes modems utilizam ligações do windows, mesmo que seja de modo invisível ao utilizador.

The_Imortal Escreveu:Ps2: Se pedes ajuda e depois n gostas da ajuda esqueçe lá isso... Procura noutro lado pq neste forum muitos pouco participam... Infelizmente...
Não nada disso eu agradeço e muito a tua ajuda... Simplesmente da forma como tinhas dito as cenas da 1ª x parecia que estavas com duas pedras na mão! :roll:
testes3000
Novato
Novato

Mensagempor The_Imortal em Quarta 26-05-2010 23:31

The_Imortal Escreveu:Ps2: Se pedes ajuda e depois n gostas da ajuda esqueçe lá isso... Procura noutro lado pq neste forum muitos pouco participam... Infelizmente...
Não nada disso eu agradeço e muito a tua ajuda... Simplesmente da forma como tinhas dito as cenas da 1ª x parecia que estavas com duas pedras na mão! :roll:

Nada disso e peço desculpas se foi essa a mensagem k passei...

Relativamente à questão em si, a designação "SIM Lock status: unlocked" k apresentas no 1ro post só indica k a pen n está bloqueada ao cartão em si, essa informação n indica k a pen esteja desbloqueada... Quer isto dizer k a pen suporta diversos cartões desde k sejam todos da mesma operadora... Já com os telemoveis é a mesma coisa, à uns anos atrás estes vinham bloqueados à rede e ao cartão SIM...

Para a pen estar desbloqueada o programa teria k dizer algo do genero "Network Lock status: unlocked"...

Já agora, esse programa é para desbloquear pen's sim mas é necessário adquirires créditos (a pagar)...

Resumindo, as pen's estão desbloqueadas sim mas ao cartão SIM (podes meter qualquer cartão desde k seja da mesma operadora da pen)... Mas estão bloqueadas à Rede, o k permitiria k suportassem outros cartões de outras Redes caso estivessem desbloqueadas...

Espero ter ajudado a tirar a duvida e lamento pelas más noticias...
The_Imortal
Utilizador
Utilizador

Voltar para OUTROS ACESSOS

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes